Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

30.10.20

2 filhos


JB

  Era uma família complicada. 
  Quando começaram o seu caminho tudo parecia perfeito e promissor, só que o tempo passa e as coisas mudam.

 Hoje era terrível. Insuportável mesmo. Os pais não se podiam ver e atacavam-se constantemente,. Tanto a mãe como o pai iam diariamente fazer queixas um do outro aos filhos. A filha tomava sempre o partido do pai e o filho estava sempre do lado da mãe. Ambos assistiam incrédulos e acabavam por imitar os comportamentos. Os dois irmãos nunca se deram muito bem, embirravam constantemente e eram completamente diferentes. O rapaz era mais  barulhento e adorava brincar aos cowboys, a filha era uma artista e detestava armas. Também discutiam todos os dias e agora que eram mais velhos chegavam mesmo a agredir-se.  Os pais, os grandes responsáveis por tudo, nada podiam fazer para ajudar. 
  A mãe era loira e muito vaidosa, demorava muito tempo a arranjar-se e estava sempre a ver televisão. Gritava sozinha para a televisão e sempre que havia um problema entre os manos a mãe dava razão ao filho, dizia que ele estava completamente certo e que a irmã era uma mentirosa. O pai tinha preferência pela filha, no entanto não lhe falava mal do irmão. Tentava arranjar pontos de encontro entre os dois. É claro para mim enquanto narrador que o pai tinha um interesse genuíno que os filhos se entendessem, mesmo que o entendimento dos pais não fosse possível, igualmente claro é que a mãe se estava nas tintas para isso, até parecia apreciar as discussões e o caos.
 A situação chegou a um ponto em que teria que haver um divórcio.

  Finalmente todos estavam de acordo: Iriam divorciar-se. Mãe e pai cada um para seu lado e os filhos iriam ficar com um deles. A guarda partilhada não seria uma hipótese, os filhos iriam permanecer juntos e teriam que escolher em breve. 
 Quem escolher? A mãe loira que vê televisão e alimenta os ódios do filho para com a irmã? Ou o pai grisalho que - apesar de preferir claramente a filha - tenta que os filhos se dêem bem?

 Bem, se substituirmos o filho pelos republicanos, a filha pelos democratas, a mãe loira pelo Trump e o pai pelo Biden, só temos que esperar até quarta feira (se tudo correr bem) para saber.

 

 Espero que fiquem entregues ao pai!

 

 

JB

 

 

16 comentários

Comentar post