Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

24.06.22

De volta ao básico


JB

 Atenção que o título pode induzir em erro, pode dar a impressão de que acho que voltar ao básico é algo mau, mas neste caso específico parece-me claramente a opção mais correcta. Estou a falar da decisão da federação internacional de natação (creio que é esta a tradução correcta, FINA é o acrónimo inglês) reverteu a sua decisão anterior e decidiu que atletas femininas transgénero que não tivessem passado a puberdade como mulheres não poderiam competir com outras (...)
23.06.22

O caos nos aeroportos


The Travellight World

O verão em que as viagens aéreas deveriam voltar ao normal após um vácuo pandémico de dois anos, corre o risco de se transformar no verão em que milhares de pessoas vão ter de esperar, de pé, por horas, num aeroporto sobrelotado e com falta de pessoal. A alegria de voltar a voar, está a ser ensombrada por filas monumentais que atormentam os turistas na partida e na chegada aos seus destinos. A escassez de mão de obra e as greves já causaram distúrbios em aeroportos de cidades (...)
22.06.22

Sandálias


Marco

  Ana: Marco! Posso te mostrar uma coisa? Marco: Sim  Ana: Mas tem que ser no quarto Marco: Ui!! Claro que sim Ana: Posso fechar a porta a janela e apagar a luz? Marco (pensa): Cada vez melhor Marco: Ui!Ui! Claro que sim  Ana: Agora olha para os meus pés, as minhas sandálias brilham no escuro!
21.06.22

O exercício físico é importante, mas não é a cura para todos os males!


marta-omeucanto

    Um dia destes, enviaram-me este vídeo, feito pelo governo canadense para consciencializar a população para a importância da atividade física. Aliás, quem mo enviou, fê-lo igualmente com esse intuito: provar a importância do exercício físico para a nossa saúde.   Se compreendi a mensagem que queriam passar? Sim. Se a ideia do vídeo foi bem conseguida? Nem por isso.   Não podia discordar mais da forma generalista e simplista como expuseram os dois lados (...)
20.06.22

Fábio Porchat: A Voz De Um Brasileiro


Filipe Vaz Correia

        Quando um humorista como Fábio Porchat despe as vestes de "palhaço do reino" para como mais um cidadão colocar o dedo na ferida, se percebe a importância do que se está a viver. Foi isso que Porchat fez no cara a tapa, sem medos ou receios, como mais um Brasileiro, um cidadão entre os demais que desenha o terror de uma Nação, a desesperança de um País falhado. Esse retrato de desespero é fruto de 4 anos às mãos de um idiota com tiques de ditador, aliado a (...)