Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

21.09.20

Minha Cara Ana Gomes... "Desabafo De Um Português De Direita"


Filipe Vaz Correia

          Minha cara Ana Gomes... Uso este espaço, sardinhaSemlata, para lhe escrever esta carta, num misto de desabafo e encorajamento. Como já aqui escrevi, vezes sem conta, sou um cidadão de Direita, sendo que essa categoria está um pouco estranha nos dias que correm... Porém o que importa neste texto é expressar o quão importante julgo ser a sua candidatura à Presidência da República, ocupando um espaço vital nestes tempos conturbados em Democracia. Num tempo onde (...)
19.09.20

Caldeirada Com Todos... “Isa Nascimento”


sardinhaSemlata

          Natalidade no século XXI – o novo paradigma   É frequente ouvir-se, e até dizer-se, que é por causa da crise financeira que não nascem mais bebés. A conversa de que os jovens não têm dinheiro para terem filhos tem-se atravessado no meu caminho muitas vezes, surgindo sempre a crise económica como causa principal da reduzida taxa de natalidade em Portugal, a quinta pior da União Europeia em 2019, segundo os dados do Eurostat.https://ec.e (...)
18.09.20

YouTube, educação e liberdade de expressão.


JB

 A propósito do post de ontem da minha colega sardinha, resolvi escrever sobre este tema.   Perguntava o Triptofano, se nós, pais e educadores de gerações mais novas, deveríamos ter medo do YouTube. Quem diz YouTube, diz Tik Tok ou Canal Panda. Volta e meia existem umas polémicas, grupos de adultos mais ou menos organizados, juntam-se para protestar ou fazer uma famosa petição contra A,B,C ou D. Sou sempre contra esse tipo de movimento. Cabe à família educar os filhos. Cabe (...)
17.09.20

Quem tem medo do Youtube mau?


Triptofano!

Hoje uma colega teve de levar o filho durante algumas horas para o trabalho, e lá ficou o cachopo esparramado no sofá-cama que temos na área dos cacifos com os olhos pregados ao ecrã do telemóvel. Como tenho ouvido de tísico não foi preciso aproximar-me muito para escutar um sotaque brasileiro a falar de mortes e tiros e pancadas em profissionais do sexo para conseguir mais algumas moedas de forma a avançar para o próximo nível. É engraçado como muitas vezes se bloqueia o (...)
16.09.20

RBI, Sim ou Não?


ó menina

O RBI – Rendimento Básico Incondicional, é uma prestação do Estado a cada cidadão, suficiente para uma vida digna e sem quaisquer condições. Um rendimento universal, que as experiências levadas a cabo provaram ser uma rede de segurança a que todos se podem agarrar em períodos como o que agora passamos e uma oportunidade a que todos se realizem. Experiências, realizadas em diversos países, provam que o RBI contribui para reduzir a criminalidade, melhorar os índices de (...)