Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

04.07.22

In The Stars: As Saudades Têm Memória


Filipe Vaz Correia

    Benson Boone, In The Stars Descobri esta música há pouco tempo e foi como um "powerfull" abraço de alguém que aqui não está, uma constatação dessas saudades cimeiras daqueles que já partiram. Para mim resgatou a minha Mãe. E a cada um de vós? Quem vos resgata esta música? A dor da perda e as infinitas saudades têm um armadilhado caminho que nos leva sempre a essas memórias que se perderam, por entre, as lágrimas, o arrepio, a falta... Que seja eterno mas (...)
27.06.22

Estados Unidos: Um “Supremo” Retrocesso Civilizacional


Filipe Vaz Correia

        O Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América reverteu a decisão "Roe vs Wade" que permitia o aborto em todo o País. Neste momento já dez estados reverteram essa possibilidade e a proibiram... Alabama, Arkansas, Kentucky, Louisiana, Missouri, Ohio, Oklahoma, Dacota do Sul, Utah e Wisconsin. Esta decisão abrange os casos de violação e incesto... Leram bem, violação e incesto. Esta decisão está interligada com a nomeação de vários Juízes radicais (...)
20.06.22

Fábio Porchat: A Voz De Um Brasileiro


Filipe Vaz Correia

        Quando um humorista como Fábio Porchat despe as vestes de "palhaço do reino" para como mais um cidadão colocar o dedo na ferida, se percebe a importância do que se está a viver. Foi isso que Porchat fez no cara a tapa, sem medos ou receios, como mais um Brasileiro, um cidadão entre os demais que desenha o terror de uma Nação, a desesperança de um País falhado. Esse retrato de desespero é fruto de 4 anos às mãos de um idiota com tiques de ditador, aliado a (...)
13.06.22

Primeiro Beijo…


Filipe Vaz Correia

    Pela primeira vez; sempre primeira, para sempre inteira...   O primeiro embaraço; pequeno desenho, pequeno traço...   Um instante, senão; de um calor que então, me fazia tremer...   Queria ceder, responder; parar de estremecer, poder saber o que fazer...   Pela primeira vez; fechei os olhos e acreditei, nessa imagem que imaginei, nesse beijo que guardei...   Entreguei-me finalmente; numa travessura jovial, desejando inocentemente, esse momento intemporal...   Assim (...)
06.06.22

Rafa Nadal: 14ª Vez Como Rei De Paris


Filipe Vaz Correia

        Rafael Nadal venceu este Domingo pela 14ª vez o Grand Slam de Roland Garros... Um feito inesquecível, inacreditável, inenarrável. Rafa tornou-se, com a sua dedicação e talento, o maior jogador de ténis de todos os tempos, uma lenda da modalidade e um "monstro" de Paris. Olhar para a história do tenista Espanhol e para o seu percurso, quase que nos transporta para um bailado poético do Bolshoi, numa entrelaçada melodia na terra batida de Paris, um mágico caminho de (...)