Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

24.08.20

Miguel Oliveira: “Asas Sobre Rodas”


Filipe Vaz Correia

          Miguel Oliveira venceu o grande Prémio da Áustria de Moto GP... Um feito inédito para um Português, para a maior parte dos comuns mortais, para um Almadense de gema. Por entre os mergulhos de piscina, a final da Liga dos Campeões, este feito passou despercebido a este que vos escreve, só dele me apercebendo no fim da noite... Não quis acreditar. Não sou o maior entusiasta de corridas de motos, apesar de há muitos anos vibrar com as disputas entre Kevin Schwantz e W (...)
17.08.20

Avante A Estupidez!


Filipe Vaz Correia

          Estive de férias durante duas semanas, deixando um País carregado de estranhos tempos, caminhos novos e complexos nas intrínsecas questões que se aglomeram. Volto com uma profunda constatação... Avante a estupidez! Sem olhar para noticias ou debates, submerso no magnifico Mar da Foz do Arelho, chego a Lisboa e ligo a televisão... E nesse momento todo um novo mundo de estupidez se apresenta: O Klu Klux Klan "Alfacinha", acho que é um novo franchising que Chega, (...)
10.08.20

Onde se Esconde A Essência Humana?


Filipe Vaz Correia

        Cada vez tenho mais certezas dessas incertezas que nos consomem, esse caminho que se desvenda nas invisíveis formas de futuro. Aqui sentado no terraço, de frente para o mar, sinto que os vazios se preenchem, que os enigmas se desvendam, que tudo pode fazer sentido... Mas no descerrar da noite, nessa questão entrelaçada que persegue a criança que em mim habita volta a saudade do que desconhecendo sinto me pertencer. Conheço tantos carregados de tamanhas (...)
03.08.20

O Mar Da Foz Do Arelho...


Filipe Vaz Correia

          Não tenho visto noticias, não tenho estado atento às quotidianas barbaridades perpetuadas na melodiosa e populista agenda mediática, não tenho tido tempo para nada disso... Antes pelo contrário, tenho estado submerso no barulho das ondas, no cheiro a maresia que invade esta esplêndida praia da Foz do Arelho. Aqui estou, como sempre, em Agosto a passar uns dias em casa de minha Tia Ana, Mãe do meu querido Jaime Bessa, escapando ao rebuliço de novos tempos, marcados (...)
27.07.20

Nem Tudo o Que Reluz... É Racismo!


Filipe Vaz Correia

          Durante este fim de semana, fomos surpreendidos com a noticia de um homicídio em Moscavide, um cruel assassinato envolvendo um actor de televisão, um jovem de 39 anos. Este trágico acontecimento abriu telejornais, caiu no mediatismo televisivo e das redes sociais. E muito bem... Graças a Deus, ainda não somos uma espécie de Brasil onde este tipo de noticias são o quotidiano costumeiro dos cidadãos. Em directo, ouvi o depoimento das pessoas que se encontravam no (...)