As eleições Americanas subiram o nível de reality show, o dramatismo político irracional do cenário eleitoral... O atentado contra Donald Trump faz-me recuar no tempo, mais concretamente para as eleições Brasileiras, num acontecimento favorável ao candidato Republicano, mesmo que este lhe tenha posto a vida em perigo. Deste cenário, romanceado, traz o Trump herói, o sobrevivente, ungido pelo divino que lhe salvou a vida, no entanto, importa referir uma ou outra coisa: (...)
A Aliança de Esquerda venceu as eleições legislativas Francesas com o Ensemble, do Presidente Macron, em 2º lugar e a extrema-direita da União Nacional em 3º lugar... Esta é uma vitória de grande expressão quando muitos deram a vitória ao partido de Marine Le Pen, sendo que a única questão era saber se estes teriam a maioria absoluta ou a maioria relativa. A História fez o seu percurso e a tendência histórica manteve-se... Aquando de uma segunda volta, os (...)
As eleições Francesas realizaram-se neste domingo dando uma vitória à extrema-direita nesta primeira volta. Macron correu um risco grande ao convocar estas eleições, após a derrota nas últimas Europeias, no entanto, acreditei desde a primeira hora de que esta estratégia poderia resultar. Não resultou... O que aconteceu em França não é caso virgem, a União Nacional já tinha vencido as eleições Europeias anteriores, no entanto, o que sucede nestas Legislativas (...)
Durante esta semana assistimos a mais uma divulgação de escutas na comunicação social, plantadas pelo Ministério Público, alguém dentro do sistema, num claro atentado aos pilares mais importantes da Democracia. Esta escuta visava o anterior Primeiro Ministro, António Costa, numa conversa com João Galamba, conversa esta que não tinha qualquer relevância criminal, constituindo assim uma espécie de tentativa de prosseguir um julgamento público e um atentado de (...)
Escrever, escrever, escrever, regurgitar o que na alma vai, minha, tua, das tamanhas solidões que se desencontram nas ruas, despidas e cruas, para sempre caladas por entre as cerradas janelas da vida. Nada pode ser mais sentido do que esse vazio colectivo, o sentir superficial do demasiado, sem que nada seja completo, intensamente fechado num ciclo bastante, agonizante e turbulento. Um quadro esborratado de todas as cores, tamanhas, misturadas na complexidão (...)