Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

18.08.20

Chiuso per tramonto...


Robinson Kanes

Créditos: https://www.corriere.it/buone-notizie/19_luglio_16/chiuso-tramonto-l-avviso-clienti-libraio-romantico-1805d84a-a7cd-11e9-87b1-16eba1cb2125.shtml     Somos todos, ou quase todos, os púpilos daquela ciência do século XIX que nega a existência de tudo o que não  se sabe medir ou explicar. O que não explicamos nem por isso deixa de existir, mas certamente não recebe a nossa benção, não aprendemos o que não explicamos, e assim o mundo, na sua maior parte, ficou (...)
04.08.20

Longa Vida ao Coronavírus


Robinson Kanes

Peter Paul Rubens  - "A Queda dos Condenados" - Pormenor (Alte Pinakothek) Imagem: Robinson Kanes     El humano no es fruto de la perfección sino de una enfermedad. Manuel Rivas, in "El Lápiz del Carpintero"   Será que o "vírus chinês", como lhe chama um Presidente de uma grande nação, deve ficar para sempre e com isso monopolizar o nosso quotidiano? Vai ficar, por certo, mas eu prefiro que seja sem vacinas ou qualquer outro tipo de fármacos. O Coronavírus é bom, faz-nos bem (...)
28.07.20

O papagaio-mor a voar para longe dos incêndios...


Robinson Kanes

Créditos: https://tvi24.iol.pt/politica/marcelo-rebelo-de-sousa/incendios-marcelo-acha-que-pais-esta-a-ter-bom-senso-e-juizo   A nobreza de alma  é um luxo que uma sociedade apenas se pode permitir mais tarde. André Malraux, in  "A Esperança".   Permitam-me, antes que inicie este texto, que me dirija ao nosso Presidente da República (PR) como papagaio-mor. Aliás, foi o mesmo que, após a divulgação de um relato em que alguém mencionou que o "papagaio-mor" estava ao corrente (...)
21.07.20

Rapsódia Portuguesa...


Robinson Kanes

Manuel Henrique Pinto - "O Almoço" (Museu José Malhoa) Imagem: Robinson Kanes   Os eleitores comuns começam a sentir que os mecanismos democráticos só não os capacitam.O ruído à volta está a mudar e não conseguem perceber nem compreender porquê. O poder está a fugir-lhes das mãos e ainda não sabem para onde é que se transferiu. Yoval Noah Harari, in "Homo Deus".   As últimas semanas têm sido, em particular para Portugal, de uma riqueza invulgar... Estamos a desenvolver (...)