Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

26.09.22

Masha Amini: Até Quando Irão?


Filipe Vaz Correia

        No dia 13 de Setembro Masha Amini era detida no Irão, pela Polícia da Moral, por não usar devidamente o seu Hijab... No dia 17 tinha entrado em coma e morria devido a várias fracturas cranianas resultantes dos "correctivos" dados pelos criminosos representantes de Alá. Mulheres e Homens saíram às ruas de várias cidades Iranianas gritando morte ao ditador, o líder supremo Ali Khamenei, num gesto de bravura sem tamanho num país regido por uma férrea ditadura religiosa. E (...)
19.09.22

Versos Soltos…


Filipe Vaz Correia

    Pintura pendurada na parede; Na outrora parede despida; Ousadamente desnudada, Desnudando esquecida, A mágoa recordada, Na recordada ferida, Que fere despudorada, Despudoradamente vivida, Nessa vida descompassada, Descompassadamente sentida, Sentindo a amargurada, Despedida...   Um breve suspiro; Por entre um verso; Um breve suspiro, Sem fim.    
12.09.22

Isabel II: O Adeus De Uma Rainha…


Filipe Vaz Correia

        Morreu a Rainha Isabel II... A notícia ecoou sobre o mundo num devastador epílogo de uma vida preenchida e magnífica. Isabel II foi uma figura que sempre admirei, sempre absorvi em cada gesto seu o exemplo, o espírito de missão com que norteou a sua vida. A exemplar forma como liderou o seu povo dignificou o seu País e de certa forma chegou a todo o mundo. Observar as palavras de Justin Trudeau após o anúncio de sua morte, dão uma noção aproximada de como Isabel II (...)
05.09.22

Obrigado, Senhora Ministra!


Filipe Vaz Correia

        A Ministra Marta Temido demitiu-se esta semana deixando assim o lugar que ocupou durante alguns anos de extraordinário sentido de missão. Não posso deixar de aqui escrever sobre este tema pois tenho pela Senhora Ministra o maior dos apreços sendo que lhe guardo os anos que passou enfrentando uma pandemia com o País nas costas, um milhão de comentadores palpitando e um trilião de conhecedores populares, sempre com uma discrição e elegância assinaláveis. Não (...)
29.08.22

SCP: 50 Milhões É O Que Vale O Futuro De Um Projecto…


Filipe Vaz Correia

    O meu Sporting está em crise, não somente pela segunda derrota seguida no campeonato, desta vez o Chaves em casa, mas sim pelo desnorte demonstrado pela equipe em determinados momentos do jogo, tanto defensiva como ofensivamente... Não se perderá tempo em escolher o culpado: Amorim. O planeamento da época, as expectativas serão esquecidas e sobressairão as palavras do ressabiado Slimani e os treinadores de bancada. O grande problema do Sporting não é o ponta de lança, (...)