Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

10.02.21

O Portugal que somos


Sarin

Conhecem, ou pelo menos já terão ouvido falar, do Portugal dos Pequenitos, obra de Cassiano Branco ao serviço de Bissaya Barreto. Deparando-me com fotografias de três gerações em passeio pelo mesmíssimo parque pedagógico, apeteceu-me falar de aprendizagem neste Portugal dos pequeninos. Antes que perguntem, sempre vos digo que não, não partilharei as minhas fotografias porque com gente na imagem (deixo-vos (...)
10.02.21

As eleições vistas à distância. Muito à distância.


Sarin

As eleições presidenciais já lá vão. Contrariamente ao que supunha, não se quedaram muito nas bocas do mundo, nem reflexos práticos nem reflexões profundas. Espanta-me. E espanta-me porque há várias ilações que deveriam ser aprofundadas:  * A desnecessidade que um Presidente da República em funções sentiu de fazer campanha, desmerecendo a importância desta. Bom, também não acho que a campanha seja a melhor altura para fazer campanha e não vejo a utilidade de um dia (...)
27.01.21

De volta à normalidade


Sarin

Um mês inteiro a escrever tarde e más horas sobre as eleições presidenciais, e agora que estas passaram e o mês se finda nem sei bem por onde começar a análise séria e ponderada que os seus resultados convocam. Quero dizer, a análise tenho-a feita, não está é escrita. Por isso, coloco o tema de lado. Por agora. Por hoje. Prefiro abrir-me convosco. Ou explicar-me. Só um pouco. Não se habituem. Em Junho afastei-me por questões de saúde. O sistema imunitário implorava (...)