Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

06.11.20

A birra do menino Trump


JB

EBF54DD4-8BE1-4476-AB42-391880BD158B.jpeg

 


    Eleições americanas a decorrer. O mundo de olhos postos nelas e eu também. Espero e acredito que o Biden ganhe. Por várias razões, evidentemente. Não tenho tempo, nem a internet teria espaço para listar todas elas. Nem é preciso: o comportamento de ambos deveria bastar. Trump pediu grandes multidões nos seus comícios, disse às pessoas para votarem presencialmente e nunca pelo correio. Joe Biden pediu às pessoas para não saírem do carro nos seus comícios e apelou às pessoas para votarem por correspondência. Trump começou a ganhar estas eleições e - neste momento em que escrevo - parece estar a perder (o que era expectável, porque a maioria dos estados deixou para o fim a contagem dos votos por correspondência). Mas ainda nada está decidido. Enquanto os americanos contam os votos, o seu actual presidente está agarrado ao Twitter a dizer coisas como: 'se contarem os votos legais eu ganho as eleições, se contarem os ilegais eu perco porque fui roubado', 'parem de contar os votos', 'se não fossem os votos por correspondência ganhava estas eleições facilmente' , 'ontem à noite estava a ganhar, hoje já estou a perder... MUITO ESTRANHO' etc etc. 

  Biden por seu lado, fez uma declaração a dizer que estava optimista e que ia aguardar a contagem dos votos. Isso foi ontem; hoje teve um briefing para se inteirar dos desenvolvimentos da pandemia no país (os eua atingiram hoje mais um record de infeções). Não gosto de bater no ceguinho, neste caso, apoiantes e simpatizantes do Trump. Mas como defender esta criança mimada? Este Bruno de Carvalho com esteróides? Como relativizar e desvalorizar esta mediocridade? Só vejo três hipóteses e até agora os que conheço encaixam na perfeição numa destas três categorias: 

-Sem cérebro 

-Sem espinha

-Sem ambos

Espero não ofender ninguém, como sempre declaro: se alguém me demonstrar que estou errado, mudo logo de opinião!

 

JB

63 comentários

Comentar post

Pág. 1/2