Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

06.11.20

A birra do menino Trump


JB

EBF54DD4-8BE1-4476-AB42-391880BD158B.jpeg

 


    Eleições americanas a decorrer. O mundo de olhos postos nelas e eu também. Espero e acredito que o Biden ganhe. Por várias razões, evidentemente. Não tenho tempo, nem a internet teria espaço para listar todas elas. Nem é preciso: o comportamento de ambos deveria bastar. Trump pediu grandes multidões nos seus comícios, disse às pessoas para votarem presencialmente e nunca pelo correio. Joe Biden pediu às pessoas para não saírem do carro nos seus comícios e apelou às pessoas para votarem por correspondência. Trump começou a ganhar estas eleições e - neste momento em que escrevo - parece estar a perder (o que era expectável, porque a maioria dos estados deixou para o fim a contagem dos votos por correspondência). Mas ainda nada está decidido. Enquanto os americanos contam os votos, o seu actual presidente está agarrado ao Twitter a dizer coisas como: 'se contarem os votos legais eu ganho as eleições, se contarem os ilegais eu perco porque fui roubado', 'parem de contar os votos', 'se não fossem os votos por correspondência ganhava estas eleições facilmente' , 'ontem à noite estava a ganhar, hoje já estou a perder... MUITO ESTRANHO' etc etc. 

  Biden por seu lado, fez uma declaração a dizer que estava optimista e que ia aguardar a contagem dos votos. Isso foi ontem; hoje teve um briefing para se inteirar dos desenvolvimentos da pandemia no país (os eua atingiram hoje mais um record de infeções). Não gosto de bater no ceguinho, neste caso, apoiantes e simpatizantes do Trump. Mas como defender esta criança mimada? Este Bruno de Carvalho com esteróides? Como relativizar e desvalorizar esta mediocridade? Só vejo três hipóteses e até agora os que conheço encaixam na perfeição numa destas três categorias: 

-Sem cérebro 

-Sem espinha

-Sem ambos

Espero não ofender ninguém, como sempre declaro: se alguém me demonstrar que estou errado, mudo logo de opinião!

 

JB

4 comentários

  • Imagem de perfil

    JB 06.11.2020

    Que perguntas... 
    Porque não vivo numa ilha. 
    Leu as três categorias que defini? A primeira não parece mesmo à sua medida? Além disso creio já lhe ter aconselhado isto. Não use falácias! 
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 07.11.2020


    Está enganado, a primeira categoria diz respeito aos que não têm capacidade critica e vão "em fila atrás dos outros".

    Criticar a atenção dada a assuntos fúteis, as prioridades invertidas, não é viver numa ilha, é preocupar-se com a qualidade da informação, com o que é importante. Não use diversões para desviar a atenção dos assuntos importantes.
    Também espero que Biden ganhe, alguns depois não vão ter assuntos para falar.
  • Imagem de perfil

    JB 07.11.2020

    Já ganhou o Biden! Tb espero nunca mais falar neste Sr, como nunca mais falei do BdC (a não ser uma pequena referência aqui e ali) e como em breve gostaria de deixar de falar do Ventura. Embirro com populistas que fomentam ódio, fazer o quê? Sou mm assim....
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.