Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

09.11.20

A Mais “Importante” De Todas As Vitórias!


Filipe Vaz Correia

 

67C1C220-9D50-45EC-A478-0E167E45ABB6.jpeg

 

 

 

 

Venceu a decência, a ciência, a liberdade, enfim, a verdade.

Estas palavras não são minhas, são de Kamala Harris, no discurso de vitória, após dias e dias de espera.

De facto não é possível ignorar a lufada de ar fresco que se sentiu, a crença que tomou conta, a esperança renovada em gente de bem.

Por todas estas razões pensei escrever sobre as eleições Americanas, sobre o que isso representava para os Estados Unidos e para o mundo, no entanto, assuntos mais importantes ganharam espaço na agenda mediática, na percepção de importância deste que vos escreve...

O Sporting lidera a Liga Portuguesa, isolado, sem companhia ou fantasmas, entregue à jovialidade de seus meninos, à qualidade dos mais experientes e à genialidade do seu treinador.

Há quanto tempo não se respirava assim nas hostes do Leão?

Há quanto tempo não sentia na minha voz, de meus amigos, de todos nós Leões, este sentido sentir de uma esperança maior?

As eleições Americanas que me perdoem mas como comparar a vitória de Biden, à vitória do meu Sporting na cidade Berço?

Não tem comparação...

A bola corre sem medos, a garra parece interminável, a pressão inesgotável e o sorriso imenso que se pincela na união marcada em cada rosto.

Este é o retrato de uma equipa atrevida, capaz de ter o topete de ousar, de esquecer árbitros, papões, adversários ou até adeptos...

Estes Leões somente desejam vencer, jogo após jogo, numa ousada querença de sonhar.

Nada mais importa, nada mais interessa do que este amarrar de tantas almas, sedentas de ilusão, lambendo feridas de há muito...

Por incrível que pareça este Sporting pode sinalizar um pedaço de esperança para a política Americana, uma lição de recuperação por entre as chagas de um déspota animalesco.

O Sporting também teve o seu Trump, Bruno de Carvalho...

Também o nosso Trump, salve seja, se recusou a sair, também ele teve de ser escoltado para abandonar a sala da direcção, também ele tinha os seus indefectíveis arruaceiros que a todos intimidavam para escudar a vontade do boçal, também estes "proud boys de Alcochete" ainda esperneiam pelas casotas de Alvalade desejando o regresso do seu "Fuhrer" e amaldiçoando todos os que a ele se opuseram.

Com dor e sofrimento o Sporting caminha para se reerguer, com cicatrizes marcadas na alma mas certo de um destino condizente com a sua História.

Paciência, juventude, inteligência, experiência, sabedoria e tranquilidade...

Uma mescla temperada de crença e determinação.

Biden saberá como reerguer a sua Nação pois, ao contrário de Frederico Varandas, a sua experiência é vasta, o seu olhar é sábio.

Varandas parece ter aprendido, demorou mas soube dar espaço a quem sabe, e assim parece estar mais perto de unir, todos, aqueles que verdadeiramente amam o Sporting Clube de Portugal.

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

10 comentários

Comentar post