A Orelha De Donald Trump...
Filipe Vaz Correia
As eleições Americanas subiram o nível de reality show, o dramatismo político irracional do cenário eleitoral...
O atentado contra Donald Trump faz-me recuar no tempo, mais concretamente para as eleições Brasileiras, num acontecimento favorável ao candidato Republicano, mesmo que este lhe tenha posto a vida em perigo.
Deste cenário, romanceado, traz o Trump herói, o sobrevivente, ungido pelo divino que lhe salvou a vida, no entanto, importa referir uma ou outra coisa:
O atirador em questão era um jovem de 20 anos, Americano e pasme-se...
Republicano.
Mais...
Este louco varrido, teve acesso às suas armas, tinha ainda explosivos variados no carro e tendo em conta a legislação aprovada pelo Sr. Trump, por mera sorte não se encontrou por ali uma ou outra bazuca.
A retórica construida por Donald Trump e pelos Republicanos nestes últimos anos será, porventura, a mola impulsionadora deste tipo de ameaça constante que sobrevoa a democracia Americana, algo mudou e se instalou no quotidiano de um País que, apesar do seu historial de farwest, retrocedeu em muito do ponto de vista de cidadania, cordialidade e civilidade.
Trump não é inocente neste atentado, não é apenas vitima, é também e essencialmente o motor para que estes loucos possam concretizar as suas alucinações.
Quanto ao demais, temos de nos alegrar por este "terrorista" ter uma pontaria de um profissional de piercings, visto que a orelha do Sr. Trump ficou perfurada imaculadamente.
Veremos o que daqui resultará, mas creio, espero, que este acontecimento não entregue a vitória eleitoral a um pequeno racista, machista e homofóbico.
Dixit.
Filipe Vaz Correia