A queda do anjo
O ultimo fecha a porta
Esta última semana trouxe mais fracas novidades à política portuguesa.
Depois dos escândalos de corrupção, das ligações familiares, da chuva de autarcas condenados por lesão do erário público e da degradação aterradora dos serviços públicos afetando quem não pode ir ao privado, a última "virgem" caiu. O Presidente da República está envolvido em mais um caso de favorecimento que custa 4 M Euros pagos pelos nossos impostos.
Desta vez não houve síndrome do microfone nem comunicados às oito da noite.
Como diria alguém, é normal os pais ajudarem os filhos, mas não é normal o presidente da república ajudar estrangeiros influentes a conquistarem milhões de euros, passando à frente de outros doentes.
Custa a acreditar como MRS caiu neste engodo dos milhões e o que o terá motivado a entrar neste esquema, que, diga-se ,ainda está pouco claro com emails esquecidos (é como o outro que quer ser Primeiro Ministro e esquece-se que aprovou uma indemnização de 500.000 Euros por ... whatsapp)
Esta situação leva as pessoas ao descrédito e à fuga pelos extremos políticos.
Tudo isto foi revelado por uma investigação jornalística. E por isso preocupa-me que queiram encerrar o Jornal de Notícias. O único jornal dirigido a partir do Porto e com quatro páginas diárias dedicadas à região. O meu pai compra religiosamente o jornal ao domingo. O único jornal que compra. Tanto andaram que vão conseguir destruir o "JN".