Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

19.06.22

A regra da má-criação


O ultimo fecha a porta

Uma amiga minha, professora, diz que cada vez mais nota que os alunos estão mais mal educados e que os pais estão cada vez mais negligentes e protetores.

Contava-me ela que os alunos dão contactos errados dos pais nas fichas de identificação e quando os pais são chamados à escola para ela denunciar o mau comportamento dos filhos, ainda ouve críticas e comportamentos lamentáveis e desleixados. 

Esta semana, alguém contava que num jogo de futebol um miúdo se virou para o treinador, após uma chamada de atenção e o mandou para o car*****. O treinador encolheu os ombros e virou-se para o banco.

 

Curiosamente, na mesma semana em que se falou do agravamento da delinquência juvenil e dos crimes cometidos. Tudo a bater certo no lado errado.

O problema geracional tem de ser combatido e já o disse e repito neste post novamente: está-se à espera de um vídeo chocante como o do "dá-me o telemóvel já!" para se discutir o assunto e tomar medidas. Até lá finge-se que está tudo bem, pois ninguém parece estar para se chatear.

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.