Aderi às casas de banho mistas
JB
Bem sei que o assunto é polémico mas isso não me vai impedir de falar sobre ele. Uns são contra, outros a favor, eu pertenço ao segundo grupo.
Cá em casa, por enquanto só temos dois géneros: os tradicionais. Somos antiquados nesse aspecto, temos dois machos e duas fêmeas. Também temos duas casas de banho por isso seria relativamente fácil designar uma para cada género. Não o fizemos.
Explico porquê: Uma das fêmeas, a mais porcalhona e menos asseada reivindicou a posse absoluta de uma delas. Recusa-se a partilhá-la com quem quer que seja e ocupou-a totalmente com os seus objectos de higiene pessoal e não só. Ora isso deixou-nos aos três elementos restantes desta família numa situação complicada. Somos forçados a partilhar a outra casa de banho que resta entre todos sendo que dois de nós são de um género diferente da terceira.
Resolvemos assim: a casa de banho é usada individualmente por cada um. Ninguém se cruza e todos tentam respeitar a urgência dos outros. A primeira fêmea, a mais porca e egoista fica com uma casa de banho só para si e a segunda, que é muito asseada e generosa divide com os machos.
Vivemos em relativa harmonia e sem grandes polémicas, recomendo a toda a gente.
Quanto às casas de banho públicas, isso é-nos um bocado indiferente porque nenhum de nós as usa e regra geral temos mais com que nos preocupar.
JB
PS (talvez convenha explicar que a dona da casa de banho exclusiva é de raça canina por isso de certo modo o título deste post é enganador, as casas de banho cá de casa não são bem mistas: uma é para humanos e a outra é para cães.)