Alegrai-vos Portugueses!
JB
Caros compatriotas, estamos desgovernados. O orçamento chumbou e as eleições estão a caminho. Parece que vem aí o caos. Os comentadores não se entendem, será que Costa é um génio que acabou de assimilar toda a esquerda? Ou será que é um louco que, sedento de poder, abriu caminho para a direita radical de Ventura e de Rui (Susana Garcia) Rio? Como sempre, para aqueles que estão a ler este texto em busca de respostas, lamento dizer que não tenho nenhumas.
Ofereço no entanto uma perspectiva diferente:
E se em vez de nos preocuparmos tanto com eleições que ainda não aconteceram, ou com os verdadeiros motivos que deram origem à queda da geringonça, porque é que não olhamos com alegre optimismo para as coisas boas?
Coisas que nos podem trazer alegria a todos sem excepção e unir os portugueses numa unanimidade sem precedentes. Coisas como os debates que inevitavelmente irão surgir.
Alegrai-vos portugueses! Vamos ter mais debates na televisão e especialmente debates dos candidatos do Chega.
Quem acompanhou os debates para as eleições autárquicas sabe bem do que eu estou a falar. Não fiz um levantamento exaustivo nas penso estar em posição segura para afirmar que todos os candidatos principais do Chega nestas eleições autárquicas eram... à falta de melhor palavra... tontos.
Completamente impreparados e no entanto cheios de auto confiança; a dizerem disparates e a provocar uma profunda vergonha alheia.
Acho que isso é fantástico e motivo de alegria.
Nesses debates, o país estará unido à frente da televisão com gosto e interesse.
Os apoiantes do Chega, aqueles que não tiverem mesmo noção nenhuma nenhuma, irão gostar muito porque acham que o seu candidato esteve muito bem e 'disse umas verdades' ou qualquer outro desses chavões que eles tanto repetem. Nós, todos os outros, iremos gostar muito também porque fica à vista a total ausência de conteúdo e ideias que uma manta de retalhos de tão má qualidade apresenta. Provoca vergonha alheia é certo, mas também dá muita vontade de rir. Lembram-se de quando aquele hipnotizador foi a um programa do Hérman José, há muitos anos, e tentou hipnotizar membros da audiência em directo? "Firme e hirto como uma barra de ferro!" . Cada vez que vejo um debate com um destes candidatos parece que estou a ver este programa outra vez. Um tonto (ou tonta) espalhafatoso que faz muito barulho, na tentativa vã de que ninguém o veja pela fraude que é, só que todos o vêem perfeitamente.
Já que falei nisso e porque recordar é viver, carreguem aqui se querem garantir dois minutos constrangedores mas muito engraçados e ter uma pequena amostra daquilo que (aos meus olhos) nos espera nos próximos debates com chegófilos e derivados: AQUI
Bom fim de semana!
JB