Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

02.09.22

Apanhado pelo Vírus


JB

  Fui finalmente apanhado pelo vírus. Já tinha tido uns encontros imediatos, umas 'close calls' como diriam nos filmes; mas até agora tinha escapado sempre. Desta vez não, não só apanhei o vírus como o espalhei de forma rápida, viral e, obviamente, involuntária.

  Sofri na pele a sensação de ter em mim algo mau e diferente e de de repente todos os meus amigos olharem para mim como o 'gajo de pouca confiança', aquele que não tem cuidado nenhum e por isso mesmo os infetou a quase todos os que não foram cuidadosos.

  Sei exatamente a altura que apanhei o terrível vírus, sem imaginar o exílio a que iria ser submetido por causa disso. Sem bem quem foi a pessoa que me passou esse mesmo vírus e não me esquecerei nunca, assim como eu serei lembrado para sempre como aquele que passou a tantos outros...

 Foi uma amiga minha chinesa, pois claro! Mandou-me um link nas redes que dizia qualquer coisa assim: 'check out these old photos of us' e depois um link. Claro que aqui a besta do vosso amigo carregou no link imediatamente, pronto, já não havia nada a fazer, estava contaminado. Antes sequer que eu me apercebesse, por efeitos obscuros da internet a minha rede social automaticamente mandou mensagens com esse link e o respectivo vírus para toda a minha lista de amigos e assim continuei o ciclo viral interminável.

 Passei o resto da semana a ser avisado de que tinha vírus e a pedir desculpas pelo sucedido, ou pior, pessoas que me diziam 'não consigo abrir o link', quando isto acontecia era sinal que também para elas já era tarde e já sofriam do mesmo mal. E o sentimento de culpa a aumentar.

Enfim, ao menos não foi Covid dirão alguns! Pois está bem visto, ao menos isso, não passou de um vírus inofensivo de computador.

 

JB

3 comentários

Comentar post