Apanhado pelo Vírus
JB
Fui finalmente apanhado pelo vírus. Já tinha tido uns encontros imediatos, umas 'close calls' como diriam nos filmes; mas até agora tinha escapado sempre. Desta vez não, não só apanhei o vírus como o espalhei de forma rápida, viral e, obviamente, involuntária.
Sofri na pele a sensação de ter em mim algo mau e diferente e de de repente todos os meus amigos olharem para mim como o 'gajo de pouca confiança', aquele que não tem cuidado nenhum e por isso mesmo os infetou a quase todos os que não foram cuidadosos.
Sei exatamente a altura que apanhei o terrível vírus, sem imaginar o exílio a que iria ser submetido por causa disso. Sem bem quem foi a pessoa que me passou esse mesmo vírus e não me esquecerei nunca, assim como eu serei lembrado para sempre como aquele que passou a tantos outros...
Foi uma amiga minha chinesa, pois claro! Mandou-me um link nas redes que dizia qualquer coisa assim: 'check out these old photos of us' e depois um link. Claro que aqui a besta do vosso amigo carregou no link imediatamente, pronto, já não havia nada a fazer, estava contaminado. Antes sequer que eu me apercebesse, por efeitos obscuros da internet a minha rede social automaticamente mandou mensagens com esse link e o respectivo vírus para toda a minha lista de amigos e assim continuei o ciclo viral interminável.
Passei o resto da semana a ser avisado de que tinha vírus e a pedir desculpas pelo sucedido, ou pior, pessoas que me diziam 'não consigo abrir o link', quando isto acontecia era sinal que também para elas já era tarde e já sofriam do mesmo mal. E o sentimento de culpa a aumentar.
Enfim, ao menos não foi Covid dirão alguns! Pois está bem visto, ao menos isso, não passou de um vírus inofensivo de computador.
JB