Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

23.07.21

As duas Joanas


JB

 

 Uma era bonita, filha de um prestigiado psicanalista e com uma característica na fala que todos ignoravam por causa dos seus belîssimos olhos verdes. Tinha uma estatura média e um upgrade cirúrgico (talvez dois vá) que tornam todo o seu conjunto muito aparatoso e diria mesmo: Espetacular. Foi deputada, comenta na televisão e influencia  no Instagram. É um bocadinho exibicionista e muito interessante. Eis Joana 1.
A outra era feinha, com uma cara bonita e amorosa é certo, mas desengonçada e sem upgrades cirúrgicos. Muito baixinha. Nunca foi deputada, fez uns programas na televisão e agora trabalha nas manhãs da renascença. Não influencia quase ninguém. É bastante reservada e com um sentido de humor fantástico. Eis Joana 2.

Noutros tempos, noutra vida quase, poderia eventualmente existir um determinado português (Mr. X) com uma admiração especial pela primeira das duas Joanas. Os motivos nem o próprio os sabia bem. Uns seriam certamente mais nobres (a sua inteligência, carisma, à-vontade, empatia, etc) outros seriam motivos mais infantis (prefiro não dar exemplos, usem a imaginação).  O que era certo, é que esse fascínio estava lá.
A pequenina Joana 2 nem existia no radar.

O tempo vai passando, Mr.X segue os programas da Joana 1, lê o que ela escreve, segue-a no Facebook e eventualmente até no instagram (vamos supôr), mas começa a reparar na outra, na  Joana 2, mais pequenina e desengonçada. Começa a ouvir o que ela diz e a ver o que ela faz. Fica encantado por mais uma Joana. 

Para Mr. X havia sempre a esperança que as duas se entendessem, que fosse possível conciliar duas personalidades diferentes numa só. Só que nas pessoas que admiramos, assim como na vida, às vezes somos obrigados a escolher um lado.

Só o nome elas partilhavam, eram demasiado diferentes e para Mr. X não fazia sentido ter essa admiração por duas Joanas que são o oposto uma da outra. Esta contradição estava a provocar um mal estar em Mr. X. Um caso muito particular de dissonância cognitiva que era urgente resolver.

É com enorme prazer que posso informar que está resolvido. Ao nível do espaço mediático o Mr. X já só tem olhos para uma Joana, a decisão foi tomada depois de ouvir isto: 

https://youtu.be/vXlT3kO2mqs

 e agora não tem a mais pequena dúvida. 

 

Joana 2 4ever!!!

 

JB

 

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.