Baby Reindeer
JB
Baby Reindeer é uma nova série da Netflix. Está a ser um êxito, cerca de 1M de pessoas viu na primeira semana, 2M na segunda e 25M na terceira. É uma série feita por um comediante chamado Richard Gadd e com um orçamento baixo para o sucesso que está a ter. Até aqui tudo bem. Já aconteceu antes e voltará a acontecer. Aquilo que torna esta série tão especial e diferente das outras é que está é a história de um comediante e da sua stalker e é completamente baseada em factos reais. O comediante faz o papel dele próprio (com o nome Donny) e passa para a televisão uma dramatização de um episódio bastante traumático da sua vida.
Está série, para além de ser muito bem feita, sem moralismos básicos, mostra como pode ser sedutor e fazer bem ao ego ter uma stalker, como alimentar esse gosto depois pode levar a consequências indesejadas e acima de tudo que , pelo menos neste caso, a culpa não está só de um dos lados.
Agora a parte irónica que me levou a escrever sobre isto hoje. Uma vez que esta história é real e a série está a ter uma popularidade enorme, rapidamemte os detectives do teclado espalhados pelo mundo inteiro começaram a procurar esta stalker retratada na série. Na pesquisa de antigos filmes do comediante em causa, a vasculhar tweets antigos etc etc. rapidamente a internet identificou a alegada stalker que resolveu processar os criadores da série dizendo que agora quem estava a ser perseguida era ela e que o comediante Richard Gadd estava a persegui-la.
Gadd já pediu aos espectadores da série para não pesquisarem mais, nem tentar identificar nenhuma das pessoas em causa (tarde demais diria eu). Diz que o objectivo da série não é nenhum ajuste de contas ou perseguir ninguém mas a internet tem vida própria e agora as consequências serão imprevisíveis.
Podem ficar aqui com o TRAILER de uma original e excelente série que encomendo vivamente.
Divirtam-se!
JB