Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

31.05.22

Brasil: Um País Perdido?


Filipe Vaz Correia

 

 

 


Durante estes dias recebi um e-mail de um estimadíssimo leitor desta sardinha e um amigo...

O nosso Pequi.

Desde o seu Brasil, o amigo Pequi escreveu-me linhas de tristeza e desencanto nesse desespero de quem observa o definhar de uma magnífica nação.

Uma nação capturada por uma franja de insanos, liderada por um ignorante que se arroga no direito a ameaçar não reconhecer eleições e não sair do poder...

Sim, meus caros amigos, Bolsonaro já o ameaçou fazer, caso perdesse estas eleições de Outubro.

Nesse seu e-mail fez-me chegar um vídeo com uma reportagem dando nota de um homicídio perpetrado por polícias rodoviários federais nesse seu armargurado Brasil.

Um homicídio em tudo semelhante com o de George Floyd, no horror, na arbitrariedade, na crueldade e talvez aqui com alguns requintes de malvadez que talvez, se é que isso será possível, superem o caso Americano.

A impunidade que alguns, com pequeno poder, sentem quando governados por populistas autoritários que fazem do discurso de ódio a sua bandeira, legítima invariávelmente as suas gigantes barbaridades.

Nesse horror vivenciado foi plasmado o drama que se vive na sociedade Brasileira a meses das eleições, num rumo desgovernado e que deixa tantos Brasileiros encurralados numa selva de corrupção, ódio e medo.

Que se encontre uma solução, um futuro para os milhões de cidadãos reféns de um Brasil amarrado às mãos de pequenos homens.

Um abraço Pequi.

 

Filipe Vaz Correia

 

 

 

                                                             

 

55 comentários

Comentar post

Pág. 1/3