Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

31.05.22

Brasil: Um País Perdido?


Filipe Vaz Correia

 

 

 


Durante estes dias recebi um e-mail de um estimadíssimo leitor desta sardinha e um amigo...

O nosso Pequi.

Desde o seu Brasil, o amigo Pequi escreveu-me linhas de tristeza e desencanto nesse desespero de quem observa o definhar de uma magnífica nação.

Uma nação capturada por uma franja de insanos, liderada por um ignorante que se arroga no direito a ameaçar não reconhecer eleições e não sair do poder...

Sim, meus caros amigos, Bolsonaro já o ameaçou fazer, caso perdesse estas eleições de Outubro.

Nesse seu e-mail fez-me chegar um vídeo com uma reportagem dando nota de um homicídio perpetrado por polícias rodoviários federais nesse seu armargurado Brasil.

Um homicídio em tudo semelhante com o de George Floyd, no horror, na arbitrariedade, na crueldade e talvez aqui com alguns requintes de malvadez que talvez, se é que isso será possível, superem o caso Americano.

A impunidade que alguns, com pequeno poder, sentem quando governados por populistas autoritários que fazem do discurso de ódio a sua bandeira, legítima invariávelmente as suas gigantes barbaridades.

Nesse horror vivenciado foi plasmado o drama que se vive na sociedade Brasileira a meses das eleições, num rumo desgovernado e que deixa tantos Brasileiros encurralados numa selva de corrupção, ódio e medo.

Que se encontre uma solução, um futuro para os milhões de cidadãos reféns de um Brasil amarrado às mãos de pequenos homens.

Um abraço Pequi.

 

Filipe Vaz Correia

 

 

 

                                                             

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.