Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

27.06.20

Caldeirada Com Todos... “Margarida”


sardinhaSemlata

 

 

 

17D0952E-52A0-4965-AC87-283FDC62E60E.jpeg

 

Caldeirada de palavras…

 

Gosto das palavras, gosto da sua beleza, da sua melodia, daquelas que encantam o poema num dia de luar. As palavras têm o dom de nos fazer sonhar, quando largadas ao vento levam-nos para onde quisermos. As palavras vestem-se sempre de significados que apenas cada um de nós as sabe interpretar.

 

Contudo, existem palavras que nunca deviam ser pronunciadas, palavras que se vestem de dor, de solidão, de raiva, de desespero. Palavras sós que não se aconchegam, não se amam, não se ligam, palavras em turbilhão, tal qual aquelas que andam às voltas na fervura de qualquer receita.

 

Mas numa caldeirada, as palavras que compõem a melodia da receita devem ser cozinhadas em lume brando, para que fiquem apuradas, acrescentando-lhes harmonia. Tais como aquelas palavras que se aconchegam ao caldo de mansinho, vestidas de esperança, de paz, de carinho, de compreensão e muita afeição. Palavras afáveis que amam, que cuidam, que acolhem, que acariciam, palavras que amigam até ao fim da receita bem apuradinha.

 

Todavia, as palavras também têm memórias que o tempo se vai encarregando de as transportar, enquanto persegue o seu longo caminho. Algumas destas palavras seguem o vento para nunca mais regressarem, deixando apenas por terra a palavra saudade. Outras vestem-se de primavera, são palavras aromáticas, frescas que se renovam, palavras sábias que constituem inúmeras receitas: palavras para temperar o coração, para adoçaro chá da nossa essência, para apimentar o sentimento mais profundo...

Enfim, palavras melódicas, vestidas de felicidade que vêm dar cor e sabor à caldeiradada nossa vida.

 

 

 

Margarida

 

 

 

 

 

16 comentários

Comentar post