Casimira, a cobra!
Ana Mestre
A Casimira chegou à minha vida num fim de dia de Setembro ...
Tinha chovido , estava-se naquele momento em que já não é dia , mas também ainda não é de noite .À data tinha (a minha mãe tinha) umas galinhas estúpidas que ainda não tinham comido (porque eu tinha trabalhado de noite) e lá fui eu alimentar as ditas cujas...
Quando ia buscar a comida à arrecadação , eis que na janela estava um bicho ... Bicho grande , olhos enormes , a língua a sibilar ...a minha Casimira ...
****
Nunca tinha visto uma cobra na minha vida , assim de perto , à distancia de um braço , a olhar para mim e tive medo ...muito medo ...Sozinha , ligo à minha mãe, que estava a 300 kms de mim :
-Mãe , está uma cobra na janela , o que é que faço ...(ai ai ai ).
-Chama o vizinho António , ele ajuda-te !
Boa ideia , lá vou eu a gritar para o vizinho do lado , a dizer que tenho uma cobra na janela (entretanto a Casimira seguia a vidinha dela pela janela ) .
Veio o vizinho, armado com um pau .
Viu a Casimira e disse :
-Porra, que a gaja é grande ! Vou chamar os bombeiros ...
Chegam os bombeiros . Perguntam:
-Onde está o animal ?!
Pois, onde está o animal ?!Onde ??? Fugiu , pois claro . Deve ter pensado : Olha a minha vida , só gente parva . Eu tenho é fome pá !!
Os bombeiros (mortos de riso )tomaram conta da ocorrência , procuraram a cobra por todo o lado e nada .Acreditaram em mim (porque me conhecem ), mas ainda hoje gozam comigo quando se toca no assunto!
Desapareceu a minha Casimira , logo no momento em que até já lhe tinha dado um nome ...Não se faz ...
Passados uns meses , o meu pai todo contente foi mostrar-me que tinha encontrado a Casimira ...mas não era a mesma , era igual mas mais pequena .
A minha Casimira foi mãe !!!
Ana Mestre