Chega: Da Caixa Das Esmolas À Pedofilia…
Filipe Vaz Correia
Tanta coisa para falar, para expressar na mente sobre o mundo e este nosso Portugal, no entanto, não posso deixar de aqui escrever sobre os moralistas de plantão, aqueles apontadores de dedos que normalmente escondem em si mesmos, os mais sinistros segredos.
Depois de gatunos, de malas e esmolas, agressores, violência doméstica, imigrantes ilegais, que agora se arvoram de defensores de uma intransigência para com aqueles que hoje fazem o que eles anteriormente fizeram para sobreviver...
Chegámos ao derradeiro pormaior, Pedófilos.
O Chega, assim como aqueles que os defendem, são apenas isso, o protótipo de hipocrisia, gente capaz de semear o ódio, explanando a sua mediocridade para esconder os seus próprios pecadilhos.
Castração química, limpar Portugal, cruzes encarnadas na cara de pessoas, espalhadas em cartazes e no fim...
Um grupo parlamentar carregado de criminosos, que vão desde o pequeno crime até ao mais hediondo, ou seja, tudo se amontoa naquela nauseabunda bancada.
O seu líder que durante anos se passeou em debates de futebol na CMTV, onde aprimorou a habitual conversa de taberna, conviveu durante anos com Luís Filipe Vieira, era um dos seus cartilheiros, numa quadrilha que infestou o futebol Português.
É caso para dizer que este partido de Ventura é um belo Tutti Frutti, termo que tão bem deve conhecer, se aplicar a si mesmo as regras que deseja imputar a outros.
Mas o que importa se o primeiro milho são para os Pardais, importa saber quantos milhos ainda subsistirão nas entrelinhas do Chega.
Filipe Vaz Correia