Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

14.01.22

Cobra Kai


JB

B95FDBE5-EC71-4382-850D-B27D7370A3BA.jpeg

 

 

Já chegou à Netflix a season 4 do Cobra Kai. 
 A série conta-nos as história dos personagens dos 3 filmes da franquia karate kid, Daniel LaRusso, Jhonny Lawrence entre outros que se tornaram populares na época cerca de 30 anos depois do primeiro torneio de All Valley. A acção passa-se maioritariamente nos Estados Unidos e mostra-nos as repercussões dos acontecimentos dos três filmes. 
 Apresenta uma série de novos personagens e com um argumento muito interessante está a tornar-se num dos maiores sucessos da Netflix.

Lembro-me de há uns anos atrás ver o karate kid com os meus filhos. Todos gostamos muito mas é claramente um daqueles filmes que gostamos na infância e depois raramente revemos a não ser que estejamos acompanhados de pessoas muito mais novas. É um clássico e representa uma época das nossas vidas, apesar disso não posso dizer que seja um dos melhores filmes de sempre, é demasiado linear e previsível.

 Cobra Kai não. É muito melhor. É a prova que nem todos os 'reboots' são reciclagens de boas ideias antigas e maneiras pouco imaginativas de ganhar dinheiro. Alguns valem mesmo a pena,  como este.

 Nesta série nota-se que a principal preocupação não foi ganhar dinheiro fácil mas sim fazer uma homenagem a todos os fãs do karate kid, uma carta de amor ao Mr. Myagi (RIP Pat Morita) e uma obra feita com muito perfeccionismo e atenção ao detalhe. 
 Hoje os meus filhos são 'teenagers', já não se impressionam com qualquer filme ou série que eu possa propôr para ver num domingo à tarde, mas gostam tanto do Cobra Kai como eu e temo-nos rido muito a ver, todos juntos.

 Recomendo de forma entusiasta este programa, vão conhecer melhor o Eli (Hawk), a Tori, o Miguel, a Samantha, o Roby e tantos outros nomes e caras que estão a trazer uma nova vida a este universo. 
 Para mim a série está quase perfeita, a crítica social, os temas mais problemáticos, os dilemas morais e acima de tudo um sentido de humor aguçadíssimo. 

 Por mim podia estrear já a season 5 porque cá em casa estamos prontos. Ainda por cima, e ao contrário do que é habitual: normalmente as séries começam muito bem e depois começam a piorar de season para season, o Cobra Kai está cada vez melhor.

 Quem fôr ver, não se vai arrepender!

 

JB

2 comentários

Comentar post