Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

14.10.20

Coisas que me ocorrem


Sarin

[enquanto tento escrever um postal decente]

Não tenho dormido muito. Os protestos, os buzinões, as conversas... e não se pode abrir um jornal, espreitar as redes, ouvir as notícias: o ruído é ensurdecedor. Não percebo este ataque concertado contra o Santuário de Fátima  por causa dos ajuntamentos do 13 de Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro. 5 meses sem se calarem! 

Tão entretidos andaram estes meses a reclamar com a centenária instituição que nem deram pela Feira do Livro de Lisboa. Verdade que eu também mal a vi, tantas pessoas apareciam nas imagens que mal se viam os pavilhões ou os livros. Mas talvez tenham os reclamantes tido motivo para não dar por ela, parece que a coisa correu mal - "mesma facturação, metade dos visitantes" significa apenas cerca de duzentas e quarenta mil pessoas. Cerca, sim, que os números oficiais devem existir mas eu não os encontrei... enfim, espero que alguém os afixe num painel enorme em frente à sede da APEL, para que nunca esqueçam a crise causada pelo SARS-CoV-2.

Que apanhou o nosso Cristiano Ronaldo! Como é possível? Um atleta de alta competição, com boas sapatilhas e treino apurado, e não conseguiu correr mais do que o vírus? Sempre a viajar entre Itália e sei lá onde, e não se conseguiu esconder? Agora acredito que ninguém está imune, sim, agora acredito! Felizmente está tudo bem, o nosso mais alto magistrado já falou com Ronaldo e garantiu estar Cristiano bem disposto, apesar de tudo.

Bem disposto deve estar também Ventura, agora que se livrou de uns dissidentes que não deixavam a malta do Chega usar negrito nas moções que os acólitos, perdão, os militantes enviam à mesa dos congressos. Livre desses e do outro, o que sozinho conseguiu elaborar, colocar na ordem de trabalhos e votar 67 vezes numa moção para evitar abortos evitando gravidezes. Desculpem, 38 vezes, 67 são os tipos de sexualidade que Nuno Melo diz andarem a ensinar a criancinhas.

Que, como todos sabemos, são os pequenos almoços de muitos padres.

Por falar nisso, vou jantar. Mas já volto.

[e os sub-títulos nunca aparecem porquê?!]

dia produtivo. em quantidade. [postal 1] [postal 2] [postal 3]

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.