Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

03.02.23

Coisas que o meu avô contava…


JB

 Era uma vez um homem que só tinha três cabelos, e certo dia, decidiu ir ao barbeiro.

 Entrou, cumprimentou toda a gente e sentou-se logo numa cadeira que estava vazia. O barbeiro olhou admirado para a cabeça e para os três cabelos e depois olhou para o recém chegado cliente pelo espelho que estava à frente de ambos, como que a perguntar: "mas o que é que é suposto eu fazer com isto".

 O cliente olhou para ele e disse:

- É só para pentear se faz favor.

- Eu peço desculpa, mas pentear como? O Senhor só tem três cabelos.

- Então, penteie de risca ao lado, dois cabelos para a direita e um para a esquerda.

O barbeiro que nunca tinha tido um pedido semelhante, encolheu os ombros e foi buscar o pente. Com muito cuidado começou a pentear os três cabelos. Os cabelos era muito fraquinhos e assim que o pente tocou no primeiro cabelo, esse cabelo caiu!

- Peço imensa desculpa - disse o barbeiro - mas caiu-lhe um cabelo, o senhor agora já só tem dois. 
-O que?!? Está a falar a sério?! Que maçada, tenha mais cuidado se faz favor!!

- Tem toda a razão, peço muita desculpa, mas agora já não consigo mesmo fazer o penteado que pediu, e agora?

- Epá agora faça risco ao meio pronto, um cabelo para a esquerda e outro para a direita... - Dizia o homem preocupado a olhar para o espelho a avaliar os estragos feitos pela queda do seu cabelo.

- Pois sim, como queira. - e o nosso barbeiro começa com cuidados redobrados a preparar-se para fazer a risca ao meio. Mesmo com esses cuidados, assim que o pente do barbeiro toca no outro frágil cabelo para fazer a risca ao meio, este também cai... Já só resta um, o barbeiro está em pânico.

- Meu caro Senhor, peço desculpa, mas caiu outro cabelo, o Senhor já só tem um, não é possível fazer a risca ao meio. Quer que eu faça o quê?

O homem olha para o espelho furioso e responde-lhe aos gritos enquanto se levanta:

- Você hoje não me faz mais nada! Não fico aqui nem mais um segundo, paciência, vou-me embora assim mesmo, todo despenteado.

 

 

 

JB

-

5 comentários

Comentar post