Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

27.09.21

Danke Frau Merkel


Filipe Vaz Correia

 

 

 

58317653-8689-4CAA-806B-3A71BC17D3AD.jpeg

 

A Senhora Merkel prepara a sua saída do Governo Alemão ao fim de 16 nos no poder.

Este domingo realizaram-se as eleições na Alemanha, marcando uma nova Era carregada de enigmas e desafios para toda a Europa.

Angela Merkel foi uma líder absolutamente marcante, liderando a Europa em um dos seus períodos mais difíceis, por entre, crises humanitárias e financeiras.

No inicio do seu mandato na CDU e por consequência no Governo Alemão não posso negar a minha desconfiança em relação ao seu papel e às suas intenções políticas, resultado de um preconceito ideológico que carregava em minha essência...

O facto de Merkel ser proveniente do outro lado do muro, antiga RDA, provocou em mim reticências que se viriam a comprovar infundadas.

Merkel ficará na História como uma das maiores, como Indira Ghandi ou Margaret Tatcher, sendo o seu legado repleto de gestos simbolicamente importantes.

O travão na extrema direita Alemã, o seu papel no resgate de mais de 1 Milhão de refugiados, a forma como foi tentando contornar a grave crise financeira de 2008 e anos seguintes, marcarão indelevelmente a sua participação na vida de tantos de nós.

Nem sempre concordei com Merkel mas sempre a admirei, sempre a admirarei e sempre a respeitarei como uma Estadista...

Talvez a única da sua geração.

Com a saudade que certamente nos irá deixar;

 

Danke Frau Merkel!

 

Filipe Vaz Correia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

17 comentários

Comentar post