Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

24.06.22

De volta ao básico


JB


 Atenção que o título pode induzir em erro, pode dar a impressão de que acho que voltar ao básico é algo mau, mas neste caso específico parece-me claramente a opção mais correcta. Estou a falar da decisão da federação internacional de natação (creio que é esta a tradução correcta, FINA é o acrónimo inglês) reverteu a sua decisão anterior e decidiu que atletas femininas transgénero que não tivessem passado a puberdade como mulheres não poderiam competir com outras mulheres. notícia do NY Times aqui.

 Parece-me claramente um passo na direção certa, o movimento 'woke' está a tomar proporções cada vez maiores e com resultados mais absurdos. O feminismo e a luta das mulheres para ter o lugar que hoje justamente ocupam na nossa sociedade são conquistas demasiado importantes. Não devem ser confundidos com certos radicalismos que acabam por ter efeitos perversos nessa mesma luta por igualdade. 
Da mesma forma que critiquei as regras que permitiram a Lia Thomas (uma atleta feminina transgénero) ganhar as principais competições nos Estados Unidos, hoje sinto-me obrigado a elogiar este passo que considero ser na direção certa.

 

 Nas questões sociais, como de resto em todas as outras, o bom senso deve imperar.

 

JB

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.