Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

30.11.25

Desta semana


O ultimo fecha a porta

Esta última semana foi uma sucessão sem fim de acontecimentos que nos fazem preocupar cada vez mais para onde caminhados:

- violação grupal num quartel de bombeiros

Um dos agressores já tinha antecedentes semelhantes cobertos por um "pacto de silêncio". O Tribunal desvalorizou e mandou tudo para casa em liberdade.

 

- polícias apanhados como escravizadores no Alentejo, pagos a peso de ouro, para vigiar, maltratar e desumanizar imigrantes

Jornalistas ameaçados de morte ao fazer reportagens noutras explorações no Alentejo, onde todo o país sabe que existem mais situações dessas. prevalece o silêncio e o medo.

 

- Nos debates das presidenciais, mais circo, ódio, gritos e cenas tristes do que preocupação com o país.

 

- Temos hospitais, mas as ambulâncias estão a normalizar-se como as novas salas de partos. A exceção vira regra.

 

- Lá por fora, ao fim de 3 anos de guerra, a Ucrânia parece estar a capitular. Vence o agressor. A proposta de paz, é a Ucrânia de lutar pelas terras que a Rússia sempre quis.

 

- Pela Venezuela, mais uma guerra parece estar a pairar. Sabemos quem é o forte e quem é o fraco.

 

Veremos o que a próxima semana nos reserva.

5 comentários

Comentar post