Devia ser assim todos os dias...
Ana D.
Amanhã, dia 5 de maio, assinala-se o Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante, algo que tanto precisamos...
O objetivo deste dia é sensibilizar os condutores para a condução segura, de modo a prevenir acidentes e a proteger a sua vida e a de outros condutores ou ocupantes dos veículos. Mas para isso também precisamos que haja cortesia, gentileza e até tolerância ao volante, não só neste dia, mas em todos os dias do ano, o que infelizmente nem sempre acontece.
Estar atento, respeitar os limites de velocidade e as prioridades, sinalizar a mudança de direção, são deveres essenciais para quem conduz, mas ser cortês e gentil também deve ser. Ceder a prioridade e ter um comportamento "facilitador" é também uma mais valia no trânsito.
São PEQUENOS gestos a favor de GRANDES resultados!
Gestos simples, que mais uma vez evidenciam o valor da Cidadania e do altruísmo, desta vez em favor da redução da sinistralidade rodoviária e do risco para os condutores, ocupantes e peões.
A estrada é de todos e não há condutores perfeitos. Todos cometemos erros.
Não custa nada! Se é condutor, antes de agir, respire e pense! Conduza em segurança e com segurança. Em vez de buzinar, seja tolerante. Ceda prioridade. Se fôr necessário, dê mais uma volta à rotunda, mas seja gentil e cortês. Agradeça com um simples acenar de mão ou com os quatro piscas. Faça a diferença, porque comportamento gera comportamento e os nossos dias no trânsito podem assim, ser tão melhores!