Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

01.03.21

E Se Correr Bem?


Filipe Vaz Correia

 

 

 

AD773CE6-49A1-4492-A687-1941FFBA982B.jpeg

 

 

Como não acreditar?

O Sporting está mais perto do Título, apesar de distante devido aos muitos jogos que faltam, sendo que sou avesso a fanfarronices que tanto existiram no consulado anterior, no entanto, é impossível deixar de sentir esse contagiante momentum que se nota em Alvalade.

Uma equipa de meninos, carregada de Portugueses, mesclada com jogadores experientes, orientados por um Treinador absolutamente magistral.

Rúben Amorim é o melhor treinador que alguma vez vi no SCP, obrigado Senhor Presidente, numa surpreendente realidade que aos Sportinguistas deve satisfazer.

Olhando para outros clubes ainda se reforça mais essa contrastante realidade, desde a inovadora forma táctica que agora todos parecem querer copiar, até ao discurso...

O discurso de Amorim é de excelência, até do ponto de vista gramatical, na capacidade de unir, de falar para fora,  de construir pontes e desarmar expectativas.

Estamos na presença de um projecto que poderá mudar a História e o destino do SCP podendo resgatar a nossa grandeza perdida...

Um projecto assente na sua formação, assente nesse acreditar no talento e no futuro da sua Academia, apoiados por outros que chegam para somar, acrescentar qualidade e experiência.

Isso só poderá ser feito com alguém como Amorim, com a excelência do seu trabalho, do seu saber, da sua capacidade de agregar.

E se correr bem?

Esta foi a resposta que deu na sua apresentação, demonstrando que percebia a questão:

Vencer no Porto ou Benfica faria dele mais um.

No Sporting representará um lugar no Olimpo, fará com que mais do que um campeonato, pudesse olhar para a transformação de um Clube, de um projecto maior, alcançando a imortalidade no Reino do Leão.

Amorim não olha para este titulo, olha para o futuro, para vários títulos, para uma equipa de futuro, para um novo Sporting.

E se correr bem?

Com Rúben Amorim como treinador, arrisco dizer, que só pode correr bem.

Viva o Sporting

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.