Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

27.08.21

Efeitos secundários da vacina


JB

"Centenas de manifestantes acompanharam esta quarta-feira em frente da Procuradoria-Geral da República (PGR) a entrega, pelo juiz anticonfinamento Rui Fonseca e Castro, de uma denúncia contra o Presidente da República, o primeiro-ministro e o Governo por crimes contra a humanidade."

 

 Este é o título de uma notícia digital do Diário de Notícias de ontem que pode ver aqui.

 Rui Fonseca e Castro, o mesmo Sr. que desafiou um director da PSP para um combate de MMA, que é negacionista e durante muito tempo exerceu funções como juiz e acompanhado de umas quantas pessoas vestidas de preto, acusa as mais altas figuras do estado Português de tentar matar a própria população. Espero que nunca mais possa exercer funções; não acho que os negacionistas devam ser perseguidos pelas suas convicções sem fundamento mas uma coisa é ser negacionista e anti-vacinas, outra é acusar o António Costa e o Marcelo de crimes contra a humanidade. Se tivermos em conta que isto vem de uma pessoa que anda a ameaçar a polícia de porrada penso que até pode ser caso para um internamento compulsivo. Estamos a falar de uma pessoa que nem devia andar sozinha na rua, quanto mais exercer um cargo com aquela importância.

 Depois de ler esta notícia fiquei a pensar se esta aparente loucura do juiz sempre esteve presente e só agora começamos a reparar nela ou se foi algo súbito e inesperado.

 Se foi algo que apareceu de repente, talvez seja um vírus que anda a par do corona e já infectou muitos, provavelmente enquanto está a ler isto até já se lembrou de dois ou três conhecidos que também sofreram desta 'parvovirose' aguda. Eu conheço alguns, pessoas perfeitamente funcionais e que ao longe até aparentam ser bastante bem ajustadas mas que ultimamente, sem motivo aparente, deu-lhes para negar a ciência enquanto usam telemóveis; dizer que não aceitam que o estado decida o que é melhor para eles enquanto põem o cinto de segurança e que mesmo sabendo que o Papa e a Rainha de Inglaterra já tomaram a vacina, para suas excelências não chega e querem que seja mais testada. Só pode ser isso, um vírus paralelo de 'parvovirose' aguda, variante humana.

 Gostava de conseguir acreditar nisto mas infelizmente sou negacionista em relação a este meu hipotético vírus da parvoíce. Acredito que estas questões circunstanciais apenas servem para que as máscaras caiam. Todo este fel, este mal estar, este ressabiamento como eu lhe chamo, já existia, mas é feio e as pessoas sabiam isso. Sabiam, mas já não sabem porque agora vivem na sua bolha digital e social, convivem uns com os outros  e já nem reparam nas situações absurdas, impossíveis e ridículas em que se colocam.  E isso é bom para todos.

  Em primeiro lugar é bom porque são uma pequena minoria e mais concretamente é bom no caso deste juiz por exemplo, que acusa o primeiro ministro e o presidente da república de crimes como os de Hitler e Estaline. Agora sabemos que ele não é bom da cabeça e ninguém no seu perfeito juízo aceitaria ser julgado por ele.
  No fundo o texto de hoje serve para agradecer à vacina que para além de nos proteger do vírus, como efeito secundário ainda nos revela (como uma luz ultra violeta do CSI) aqueles que entre nós têm um gelado tatuado na testa; como o juiz Rui Fonseca e Castro, entre poucos outros.

 

JB

 

 

10 comentários

Comentar post