Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

28.04.24

Eleições no FC Porto


O ultimo fecha a porta

Ontem realizaram-se as eleições para o FC Porto.

Não sigo muito o futebol e já expliquei várias vezes o porquê. No entanto, não deixo de acompanhá-lo.

André Villas Boas venceu as eleições.

Após anos de inércia, Pinto da Costa precisou de concorrência para fazer progresso. Desde o anúncio da construção da academia, à renovação da equipa dirigente até à inclusão de futebol feminino.

Não tenho dúvidas que o clique dos portistas para a mudança foi o que aconteceu na Assembleia Geral em Novembro, por muito que os comentadores afetos ao FC Porto ainda hoje desvalorizem e normalizem (Bernardino Barros foi a pessoa que ainda ontem veio com essa narrativa).

 

Não concordei com decisões de renovações com treinadores (e sabemos com a frequência com que são despedidos) a 3 dias de eleições. Vejo como desespero e o vale tudo para continuar no poder. O tiro de PdC saiu pela culatra. É preciso renovação e não ter medo da mudança.

Os primeiros meses vão ser difíceis, veja-se o que aconteceu a Frederico Varandas e a perseguição que teve (e tem) à conta de fanáticos seguidores do antigo presidente. Ou até Rui Costa no jogo de ontem contra o Braga.

 

Não deixa de ser curiosos ver os três grandes são liderados por pessoas jovens, com vontade de fazer coisas diferentes. Trazem frescura, com visão e ideias progressistas.

4 comentários

Comentar post