Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

13.10.21

Empatia é ver o mundo com os olhos dos outros


Marco

IMG_20211013_085708.jpg

Ser empático é ver o mundo com os olhos do outro e não ver o nosso mundo refletido nos olhos dele.

Por Carl Rogers 

Com a pandemia fez grandes alterações nas nossas vidas e nas nossas rotinas, tivemos que nos adaptar, e agora com o “fim das restrições” a tendência é que as nossas vidas voltem ao antigo normal.

Muita dessas restrições levara-nos a novos comportamentos, como o distanciamento social, deixamos de ver os nossos amigos, familiares e colegas, tem colegas que ainda não vi, desde que fomos mandados para casa, mas, no entanto, falamos todos dos dias. Com todas aquelas restrições senti-me oprimido e os níveis de ansiedade dispararam, e hoje tenho mais dificuldade, em conviver com os outros nem sei como vai ser o regresso ao escritório.

A empatia é importante, não apenas pelos outros, mas também por nós próprios. Ter empatia com os outros pode nos ajudar a estimular a conexão social e aumentar os nossos comportamentos de ajuda do próximo, e pode-nos ajudar a melhorar a capacidade de regular as emoções de stress e ansiedade, por vezes desenvolvidos ou agravados pela pandemia.

Com a minha ilustração tentei criar uma imagem que transmitisse a empatia pelo o outro, espero ter conseguido transmitir isso, também achei importante dar continuação ao tema levantado pela Rita PN e um obrigado por me ter inspirado.

Visitem o post da Rita PN aqui Nós e o outro e a empatia.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.