Empatia & Sensibilidade
Ana Mestre
Quem me conhece sabe que sou assistente de callcenter , na área de comunicações!
Trato de reclamações e invariávelmente também tenho que reclamar, ás vezes, ou pedir ajuda para resolver algum tema.
Sabendo o que se passa do outro lado( do atendimento), sou o mais correta possivel e até agora tenho sido bem sucedida.
Hoje necessitei de falar com uma assistente da minha empresa de TV e NET , devido a problemas na minha faturação , e tive a experiência da minha vida, uma experiência 100% positiva.
Sou cliente há vários anos, sempre me trataram bem, corretamente e sempre tentaram resolver as minhas situações da melhor maneira possivél, mas hoje superou as minhas expectativas.
A "miuda" que me atendeu era a empatia em pessoa, um doce (em forma de voz), fez tudo ao seu alcance para me resolver o problema e ainda me disse que se não fosse possivél resolver com ela, que me teria encaminhado para alguém que o pudesse fazer.
Mostrou-se tão disponivel que até me esqueci que estava a falar com uma linha de apoio (telefónicamente), parecia que estava a falar com a assistente cara a cara.
Quase no fim da conversa, quando o tema estava resolvido, perguntei-lhe se era assistente há muito tempo , ela riu-se e disse que não ...
Só lhe pedi que se mantivesse sempre assim, empática, preocupada, pondo-se no meu lugar e fazendo tudo o que estava ao seu alcance.
No fim agradeci fervorosamente, pedi que me desse um email para enviar um elogio a quem de direito, ela só me disse:
-Hoje, a senhora fez o meu dia!
E ela fez o meu !
Haja empatia !
Ana Mestre