Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

18.01.21

EUA: O Futuro Está A Começar...


Filipe Vaz Correia

 

 

 

 

Dia 20 de Janeiro de 2020 marcará um novo amanhecer, uma alvorada de esperança que se anseia possa mudar o "mundo".

Joe Biden tomará posse como Presidente dos Estados Unidos da América, após quatros anos de mandato de um dos mais tenebrosos Presidentes Americanos de que existe memória.

Biden encontrará um Pais absolutamente dividido, fracturado pelo ódio, esse crescente sentimento cultivado por um Presidente capaz de tudo para alimentar a sua base de apoio.

No Panorama BBC desta semana Barack Obama salientava essa divisão entre a América Urbana e Rural, nesse desfasamento de oportunidades e de evolução, como base para esse terreno de ódio  cultural...

E acredito que estará correcto.

Mas enfim...

Nestas palavras, linhas, uso a oportunidade para expressar a minha crença imensa nesse futuro que se aproxima, nessa ponte que creio se possa construir através do mandato de Joe Biden, numa busca reforçada por unir um Pais que aprendi a admirar.

Espero bem que o consiga fazer, a bem dos EUA, do mundo.

Neste caminho teremos de estar preparados para as sementes de ódio que ainda pululam, que energicamente desejam germinar, sabendo todos aqueles que não desejam esse retrocesso que importa, mais do que nunca, unir esforços para que jamais possamos assistir a alguém como Donald Trump sentado na Sala Oval, ou nas Salas Ovais desse mundo a fora...

O caminho é árduo, à esquerda e à direita, mas urge lutar.

Deixo neste texto as palavras de Arnold Schwarznegger, aquando da invasão do Capitólio, capazes de representar a singela esperança nesse destino maior que todos juntos deveríamos construir.

Boa sorte...

Mr. Biden!

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

 

 

5 comentários

Comentar post