Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

04.02.22

Extremamente agradável


JB

Alegrai-vos portugueses, a Joana Marques voltou.

Depois de umas longas férias (pareceram-me intermináveis) os meus filhos e eu já temos companhia a caminho da escola. O posto é a Rádio Renascença e o programa chama-se as três da manhã. 
Depois de uma enorme maratona eleitoral no programa do Ricardo Araújo Pereira a talentosa Joana Marques voltou às manhãs radiofónicas, para alegria de muitas famílias, a começar pela minha.

Não sou propriamente uma 'morning person' os meus filhos, tiveram o azar de ser parecidos comigo nessa característica. As viagens para a escola são normalmente em silêncio ou a embirrar com o primeiro que se atrever a abrir a boca e perturbar o valioso silêncio matinal. Isto tudo, antes da Joana voltar,  bem entendido. Agora tudo é diferente:

Vamos a caminho da escola com um sorriso e prevejo que qualquer dia, se isto continuar assim, até começamos a cantar o genérico do programa. É próprio para qualquer idade e muito educativo, rimos com as piadas parvas da Ana Galvão, com os comentários certeiros e mais sarcásticos da Inês Lopes Gonçalves e com os textos deliciosos da Joana, pelo caminho ficamos a conhecer melhor o nosso país. 
Cada programa tem poucos minutos e sempre um protagonista escolhido pela Joana. Os alvos são normalmente pessoas com uma auto-estima muito elevada, completamente injustificada e sem a mais pequena noção do ridículo. Cromos da nossa sociedade que quer queiramos quer não, são portugueses e compõem a nossa 'cultura popular'. A Joana não se compadece com nenhuma destas personalidades e de forma impiedosa e por vezes cruel expõe e denuncia o ridículo de cada um da forma mais hilariante possível.

Cá em casa somos todos fãs incondicionais e não perdemos um programa. Agora despedimo-nos sempre com um sorriso quando chegamos à escola e a repetir a piada mais engraçada uns aos outros.
Ontem foi sobre a deputada do Chega de 23 anos que se proclama anti-feminista e defende igualdade salarial para homens e mulheres e diz que as mulheres devem ter os mesmos direitos que os homens. Rimo-nos tanto... 

ria-se também aqui!

Bem vinda de volta Joaninha! Fazes muita falta.

 

JB

14 comentários

Comentar post