Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

06.03.23

Irão: Só As Meninas Que Estudam São Envenenadas?


Filipe Vaz Correia

 

 

 


No Irão vive-se um estranho caso de envenenamento em escolas, pasme-se que todas elas são femininas, naquilo em que os responsáveis governamentais apelidaram, depois de muita contestação popular, de "ataques de inimigos exteriores".

Esta suposta culpa seria risível se não estivéssemos a falar de uma ditadura férrea e repressiva que tem como um dos seus principais alvos a liberdade individual das mulheres.

Sabemos que um dos principais horrores de regimes bacocos e primários é a cultura, a educação, esse primeiro passo para o questionamento, o primeiro degrau para a evolução...

Assim, juntamente com a visão retrógrada e ignorante da elite instalada, a possibilidade de as meninas poderem estudar é vivamente repudiada pelos "estudiosos" do regime, sendo que após a morte de Masha Amini e toda a revolta vivida nas cidades e ruas do Irão, o desespero para conter todo e qualquer desvio da "moralidade" possa ter levado a que as autoridades Iranianas tenham definitivamente perdido a cabeça...

Centenas de casos de intoxicação alimentar através de envenenamento têm invadido o País, somente em meninas e em escolas femininas e a não ser que a rede de distribuição destes colégios tenha um vírus que só atinge o sexo feminino, em particular meninas que estudem ou se calhar temos mais um passo tresloucado de um regime moribundo.

Até quando iremos permitir, Nações Unidas e democracias Ocidentais, que este regime possa ter assento em plataformas mundiais ou que os seus líderes circulem sem restrições para fora do seu País?

Enfim...

Mais uma cena de horror no sofrimento de um Povo milenar.

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post