Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

13.05.24

Israel: Hitler Venceu


Filipe Vaz Correia

 

 

 

IMG_0603.jpeg

 


Não existe nada que eu possa escrever que seja tão duro como estes números que aqui vos deixo...

Mais de 14000 crianças mortas nos últimos meses na faixa de Gaza e Cisjordânia às mãos do exercito Israelita, neste numero não estão contabilizadas as feridas e sobreviventes ou as órfãs de pai, mãe ou de ambos, estamos "apenas" a falar das que tombaram, desapareceram por entre bombas e drones Israelitas a meio de uma vingança que há muito ultrapassou o admissível.

Fui daqueles que perante o massacre vivido por civis, em Israel, às mãos do Hamas apoiei uma resposta militar Israelita, seria impossível que não retaliassem, porém após estes meses e assistindo ao genocídio que está a ser levado a cabo contra o povo palestiniano, tenho de admitir que julgo que foram ultrapassados os limites.

Israel não está interessado em perseguir o Hamas, não está interessado em qualquer espécie de uma singela e momentânea retaliação, o que Israel e o seu governo de extrema-direita estão interessados é na extinção de um povo e libertar todo aquele terreno desde a faixa de Gaza até à Cisjordânia para ser repovoado por colonos Judeus.

Não é possível observar este genocídio em movimento e não perceber do horror em que se tornou aquele conflito, mais do que nunca, nunca como agora, por entre escombros, sem disfarces ou remorsos, o exercito Israelita e o seu governo vão matando à bomba, à fome, de desespero todo um povo e as suas mais novas gerações.

O mundo vai continuando a girar, como se nada se passasse, sem grandes angustias ou sobressaltos enquanto Israel se transformou na Alemanha Nazi...

Ouvi um sobrevivente do Holocausto dizer que Hitler tinha vencido a segunda guerra mundial, a partir do momento em que Israel se transformou neste Estado capaz dos mais bárbaros actos de horror.

E pensei...

E não é que este homem tem razão.

Israel e a sua cúpula política, com o seu discurso racista e de extermínio contra o povo Palestino em pouco ou nada difere do olhar Nazi para com os Judeus, do discurso de superioridade divina com que se arrogam para erradicar daquelas terras, aquela gente.

É uma visão cruel e desnudada desta realidade...

Mas olhando com racionalidade é a mais verdadeira.

Hitler venceu, pois as suas vitimas criaram um Estado capaz de replicar o mesmo tipo de barbaridade, a mesma forma de discurso, os mesmo radicais enlouquecidos, a mesma devastidão contra indefesas vitimas que só esperam num gigante campo de concentração, em que se transformou a Palestina, pela sua solução final.

Pelo menos 14 mil crianças mortas.

Agora é reflectir.

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

 

 

 

3 comentários

Comentar post