Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

03.10.22

Lula Vs Bolsonaro: A Caminho Do 2º Round…


Filipe Vaz Correia

 

 

 

E9B45D7A-B0D4-469C-8658-DCED758B7C85.jpeg

 


As eleições Brasileiras vão para o 2º turno levando para um frente a frente entre Lula e Bolsonaro.

Acreditava que Lula pudesse vencer no 1º turno, tendo em conta o que Bolsonaro representa e tudo o que insanamente procurou realizar, porém a realidade pareceu desmentir essa onda popular para um dos lados.

A radicalização na sociedade Brasileira fica patente nestas eleições deixando uma ferida aberta num País extraordinário mas que insiste em falhar o seu encontro com o seu majestoso destino.

Assim como no Brexit ou na eleição de Trump, o ultra-conservadorismo  e o radicalismo religioso está assente nesse ódio pelo outro, pelo novo, pela capacidade de evoluir...

As camadas mais envelhecidas da população servem de sustentação a esses políticos que insistem em retornar a uma espécie de discurso moralista e demagogo mas que parece surtir efeito em camadas numerosas da população.

Afigura-se no Brasil um 2º turno violento num cenário de apelo a todos os meios para que um lado possa derrotar o outro.

Olho para o Brasil com preocupação, com receio de que uma ferida tão acentuada na sua sociedade possa levar a um caminho cada vez mais estreito entre a Democracia e aqueles que desejam a volta de uma ditadura militar.

Veremos o que sairá desta eleição e o que sobrará desse Brasil de Drummond de Andrade ou de Vinicius de Moraes.

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

31 comentários

Comentar post