Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

25.04.22

Macron: A Vitória Da Democracia Europeia


Filipe Vaz Correia

 

 

 

825409D4-BB71-4505-99F0-B58AFA3901D3.jpeg

 



Macron venceu a segunda volta das eleições Presidenciais Francesas num imenso alívio para toda a Democracia Liberal e a Europa das liberdades.

Esta eleição revela que foi, ainda, possível em França unir para derrotar a Senhora Le Pen e a sua demagogia, no entanto, a extrema direita conseguiu 40% dos votantes...
De arrepiar que na estrutura democrática Francesa existam mais de 10 milhões de votantes que olham para Marine Le Pen e encontrem no seu discurso uma solução, na sua demagogia um mundo melhor.

Sem palavras.

Mas o que importa é salientar a vitória de Macron e pensar que daqui a quatro anos voltaremos a esta disputa e será vital que este espaço ocupado por Macron não seja deixado órfão.

PS e os Republicanos que já foram os partidos dominadores da democracia Francesa estão reduzidos a uma inexistência contribuindo para o desequilíbrio do jogo democrático e para a subida do discurso extremista.

Importa aprender e tentar criar alternativas que permitam combater o desespero daqueles que olham para Le Pen como um grito.

Parabéns Monsieur Macron...

Vive La France.

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

5 comentários

Comentar post