Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

26.09.22

Masha Amini: Até Quando Irão?


Filipe Vaz Correia

 

 

 

C4765E4F-429F-43A3-903D-3AACF5DB8739.webp

 


No dia 13 de Setembro Masha Amini era detida no Irão, pela Polícia da Moral, por não usar devidamente o seu Hijab...

No dia 17 tinha entrado em coma e morria devido a várias fracturas cranianas resultantes dos "correctivos" dados pelos criminosos representantes de Alá.

Mulheres e Homens saíram às ruas de várias cidades Iranianas gritando morte ao ditador, o líder supremo Ali Khamenei, num gesto de bravura sem tamanho num país regido por uma férrea ditadura religiosa.

Este caso brutal sobre esta jovem de 22 anos emocionou-me, deixou uma parte de minha alma sem voz, triste e amargurada através do olhar de muitos que pediam no TikTok para que o mundo não se esquecesse deles...

Infelizmente não ouvi Biden ou Trudeau, Macron ou Marcelo, Truss ou Van Der Leyen a falar neste caso, nesta tortura constante que segue asfixiando o povo Iraniano, as meninas e mulheres que sofrem há décadas às mãos de frustrados e pervertidos em nome de um Deus que se deve de envergonhar por ter este tipo de escória humana a falar em seu nome.

Mais de trinta mortos, dos 10 aos 60 anos, resultaram dos protestos no Irão, desse movimento de gente que se levantou e enfrentou a tirania vigente mas infelizmente com este silêncio dos líderes mundiais julgo ser difícil que estas pessoas possam vislumbrar um mundo melhor para as suas oprimidas vidas.

Para cúmulo de tudo isto, o Presidente do Irão discursou por estes dias, em plena revolta popular, nas Nações Unidas em Nova Iorque, para falar entre outras coisas de Direitos Humanos...

Como é possível?

Como lhe foi permitido?

Na verdade torna-se difícil olhar para isto sem que um certo desespero bata em nós, sem que a indignação e frustração tome conta do momento.

Há muito que acredito que o Irão deveria ser expulso das Nações Unidas e que as sanções sobre o País devereiam se tornar absolutamente radicais, principalmente no que toca a contas bancárias de dirigentes e políticos no estrangeiro.

Enquanto o Ocidente permanecer complacente com este criminoso regime nada mudará e mais Aminis aparecerão.

Até quando Irão?

Repetidamente vem em meu pensamento o filme Rapto em Teerão com Sally Field...

Um verdadeiro sofrimento que permanece real nos tempos actuais.

Mais uma vez escrevo:

Até quando?

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.