Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

21.09.20

Minha Cara Ana Gomes... "Desabafo De Um Português De Direita"


Filipe Vaz Correia

 

 

 

9C42A76D-75EF-4C43-B1BE-0965330D98E5.jpeg

 

 

Minha cara Ana Gomes...

Uso este espaço, sardinhaSemlata, para lhe escrever esta carta, num misto de desabafo e encorajamento.

Como já aqui escrevi, vezes sem conta, sou um cidadão de Direita, sendo que essa categoria está um pouco estranha nos dias que correm...

Porém o que importa neste texto é expressar o quão importante julgo ser a sua candidatura à Presidência da República, ocupando um espaço vital nestes tempos conturbados em Democracia.

Num tempo onde encontramos anti-democratas travestidos de justiceiros, utilizando a demagogia como arma para implodir a dita democracia, torna-se fundamental ter alguém dentro desses parâmetros democráticos capaz de criticar, debater e ser incisivo na revitalização do sistema.

Por isso julgo que a sua candidatura traz um revitalizar do ambiente, em contraponto com o populismo aVentureiro que envenena e corrói a sociedade.

Sei bem que o caminho se fará de tropeços e contratempos mas espero que a coragem e a frontalidade sempre a possam orientar nesse percurso Presidencial.

Ao ver a sua entrevista no programa de Ricardo Araújo Pereira sobrou-me a certeza do seu lugar nestas eleições e a certeza maior do apoio que irá receber de muitos Portugueses.

Não serei um dos que irei votar em si, sou um admirador confesso do actual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no entanto, isso não me impede de ver a importância da sua presença nem diminuir o respeito que nos últimos tempos tem crescido em mim pela sua pessoa.

Nesta carta, que referi ser um misto de desabafo e encorajamento, quero acima de tudo salientar que apesar das muitas diferenças que nos separam, dos campos opostos do ponto de vista do espectro político, a respeito, assim como respeito o seu percurso e a sua vontade de pugnar por um mundo melhor...

Esse idealismo ficou bem patente na sua posição no caso Sócrates, Luís Filipe Vieira, Novo Banco, BPN ou Timor.

E isso é, nos tempos que correm, um diferenciador de águas.

Boa sorte Ana Gomes...

Um abraço de um Português de Direita.

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

 

 

 

57 comentários

Comentar post