O circo chegou à cidade
UmAnónimo
Imagem furtada ao istockphoto
Aproxima-se a altura do ano em que o circo chega à cidade. Já se sente no ar a emoção, o misto de curiosidade e excitação das crianças, na expetativa das maravilhas que vão presenciar.
Infelizmente, para os adultos, o dia de ontem trouxe outro tipo de circo. Um aviso de que o Primeiro-Ministro falaria ao país às 8 da noite. E cresce outro tipo de emoção. O que virá por aí? Porque é que o PM vai falar ao país? Não se percebe nada nas notícias que justifique este tipo de procedimento. Será o orçamento de estado? Caiu de vez?
E, afinal, assistimos ao uma espécie de entrevista de emprego. Sim, neste momento estou convencido que Luís Montenegro ambiciona ser o porta-voz da PSP. É a única justificação possível para aquela exibição.
Quarta-feira, oito da noite, durante um jogo do Benfica. Qual é o objetivo do anúncio do desmantelamento de redes criminosas pelo Primeiro Ministro? Não podia ter sido feito às 7 da tarde? Ou no dia seguinte? Ou, mais apropriado, pelo porta-voz da PSP durante os telejornais?
E depois apresenta um pacote de medidas, muitas das quais já estão a ser implementadas, para responder aos desafios da Segurança Interna. Será isto para tentar entrar no eleitorado do Chega? Se é esse o objetico, meu caro PM, desengane-se. Não é por aqui. Não é este o caminho.
Fiquei com a nítida sensação de que o circo chegou à cidade.