Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

13.05.22

O Covid é uma questão de perspectiva.


JB

  Era um dia como os outros naquela casa pequena. 
  Os dois irmãos chegavam da escola e o mais velho começou a queixar-se de um mal estar, pediu para fazer o teste do Covid. 

 Fez o teste:

 - Pai! pai! Acho que deu positivo.

O pai acelerou o passo e apressou-se a confirmar, quando olhou para o teste já a irmã mais nova olhava para ele com um ar sério e confirmava:

- Não há dúvida pai, é positivo.

 - Já para o quarto! Estás em isolamento. - O pai corria desvairado à procura do telemóvel enquanto ia perguntando através da porta do quarto: - Como te sentes? Está tudo bem?

Aparece a irmã com o telemóvel:

-Está aqui pai.

Depois de horas com a chamada em espera lá recebem as indicações dos enfermeiros, atenção à febre, dores de garganta, Ben-U-Ron e Brufen sempre a postos. Nesta azáfama o pai apercebe-se que é o único preocupado com a situação, a irmã já está no Tik Tok e o próprio do infectado está a trocar mensagens com amigos a vangloriar-se das 'boas' notícias e a falar dos seus futuros dias de férias forçadas.

- Mas tu não levas isto a sério? Isto é um vírus que pode ser muito perigoso. Já morreu muita gente e tens que ter muito cuidado, era bom que metesses isso na cabeça.

(Ele ouviu o pai em silêncio e não respondeu.)

O pai já mais aliviado depois do desabafo voltou ao telefone, confiante que o 'banho de realidade' que deu ao filho teria servido para alguma coisa. Nem de propósito, ouve o filho a chamar do quarto:

-Pai. pai.

-Entao, o que se passa? Como te sentes?

-Acho que é melhor ligar para a saúde 24.

-Estas a ver? Com estas coisas não se brincam, o que é que se passa exatamente?

-É que o pai disse que eu tenho que voltar para a escola na quarta mas os meus amigos dizem que é só na quinta e eu gostava de confirmar...

 

 

 

JB

 

11 comentários

Comentar post