Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

22.10.21

O leão depois da tempestade


JB


 Que boa altura para se ser do Sporting. 
 Lembro-me de ser muito pequeno e de que uma das palavras que tentei escrever primeiro foi Sporting, creio que na altura ficou qualquer coisa parecida com 'Ceportingue'. Compreendam por favor que estava no primeiro ano da escola primária, achava mesmo que estava bem escrito e estava muito orgulhoso. Mostrei à minha mãe que me tentou explicar a forma correcta de escrever. Lembro-me de achar que não batia certo com o que me tinham acabado de ensinar e de pensar que as regras da gramática eram muito mais complicadas do que pareciam.

 Isto para dizer algo óbvio: Sou do Sporting desde pequenino. Já fui campeão antes, ainda me lembro. Nunca vi o Sporting como está agora. Perdemos alguns jogos e ganhamos outros, a equipa joga bem e isso é muito importante. Mas é o que importa menos.

 O que importa mais são as pessoas que lá estão e como lidam umas com as outras, é a única forma de assegurar o futuro. Hoje em dia no Sporting há algo maior que qualquer individualidade: o clube. Não me lembro de isso ser assim noutros tempos. Tivemos alturas gloriosas com o Sousa Cintra, o Jardel e o seu 'pai' Joao Vieira Pinto, Figo, Ronaldo. Muitas alegrias e muitas estrelas mas nunca uma EQUIPA com esta união.

 Mérito de todos os que lá estão mas principalmente de um presidente que por sorte ou destino escolheu este grupo de vencedores enquanto ele trabalha nos bastidores.

 Levámos 4 golos do Ajax, agora demos 4 ao Besiktas, podíamos ter perdido que não alterava nada daquilo que penso. Jogar bem e ganhar é um bónus mas não é o segredo, o fundamental é fazer isso de forma consistente e no Sporting já perceberam que isso só se faz com um ideal acima de tudo e todos, com um bom ambiente de trabalho e com pessoas pensem de forma semelhante.

 Respira-se saúde e sede de sucesso no Sporting, temos o melhor roupeiro do mundo, o Paulinho e todo o resto do grupo de trabalho é quase tão bom como ele naquilo que fazem.

 Como a equipa de comunicação do Sporting por exemplo, ao nível das melhores do mundo neste momento,, activa nas redes sociais e na produção de filmes que dão-nos a conhecer a nós, os adeptos, o dia a dia dos nossos atletas. Aí, nesses vídeos; vemos, ouvimos e sentimos a mentalidade e atitude que tanto orgulho nos dá a todos. Como este vídeo de ontem, sobre o jogo da champions. Não é preciso ser do Sporting para apreciar tanta harmonia pois não?

  Que boa altura para se ser leão!

 

 

 

JB

7 comentários

Comentar post