Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

23.06.20

O Mundo "istá" cada vez pior...


Robinson Kanes

sistine-chapel-meme.jpgCréditos: https://www.nelsplayground.com/the-creation-of-adam-covid-19-meme/

 

 

Antes de ler, clicar no play... E como se Madame Edith estivesse na sala, coloquem queijo nos ouvidos)

Sentado a contemplar o horizonte, penso em como está o Mundo e sou remetido para um disco com o nome de "Haja Alegria". De facto, esta obra-prima do "Conjunto Pai e Filhos" é uma injecção de boa disposição para quem possa estar mal, mas no entanto, pelo meio lá descobre uma pérola da música portuguesa: "O Mundo Istá Cada Vez Pior".

 

"Istá", de facto, cada vez pior, sobretudo para aqueles que querem beber uma dose de boa disposição e encontram uma música outdated mas que já condena o preço dos combustíveis, os professores, a "iscola" as "istradas isburacadas", os impostos e o Serviço Nacional de Saúde. Coitada da criança que cá chega, sobretudo se a isto juntarmos a desafinação do coro e a conversa do proletariado oprimido - serão influências do "Manel Gaiola"? "Um bom rapaz vamos ver agora o que é que faz". "Manel Gaiola" uma espécie de André Ventura mais regional...

 

Perante os factos, sou levado a pensar que o Mundo "istá" é simplesmente igual e pouco mudou... Partindo do princípio que o Mundo em causa é o tal rectângulo fundado por um racista de nome D. Afonso Henriques que desatou a matar mouros por aí abaixo e além disso ainda batia na mãe, está tudo dito. Eu sugiro que sigamos todos para Guimarães para lhe dar cabo da estátua e já agora paremos em Coimbra para lhe rebentar com a última morada. Vou mais longe e defendo até que grafitemos os muros do castelo de Guimarães com "Mamadou Ba Floyd Forever".

 

E quando o mundo "istá" mal, provavelmente também a "A Vida está Preta", que esta labuta pelo salário do dia-a-dia tem muito que se diga e "istá" tudo caro. Aviso já que se pensarem que isto é uma piada sobre racismo também têm de processar os "Starlight", essa banda que passava em tempos de faculdade quando ja ninguém sabia bem a quantidade de Casal Garcia ou Lagosta que tinha bebido... Sim, ninguém é perfeito e quem não gosta de explorar os pais tem de deixar o Quintas de Melgaço para anos mais adiante. Também não se pode ser perfeito quando se dança daquela forma, entre árvores e ainda para cima num videoclip... Sim, a malta no século XXI ouvia "Starlight" na faculdade...

Pior que isto, só viver em Lisboa e temer estar naquelas freguesias em que a malta decidiu viver a vida e toca de ignorar os riscos do Coronavirus... Como estou em modo musical, só me lembro dos B-52 (eu sei, não me orgulho) e o "My Sharona" em versão "My Corona".

 

E é ao som desta pausa que me inquieta o porquê de não me poder divertir com mais 100 amigos numa festa onde partilhamos copos, micro-partículas e quem sabe outras coisas... Então mas não vimos o Primeiro Ministro na praia e com idas ao mar relatadas como se fossem uma partida de futebol? Não vimos o nosso Presidente sempre a meter água nos mergulhos em Cascais e na Ericeira em praias repletas de gente e sempre com os jornalistas a adivinharem todos os passos. Que coincidência, uma pessoa sai de casa sem dar nas vistas e caramba, acaba sempre nas notícias...

 

Um aparte: não gostar do povo e querer ser paternalista é uma coisa, outra é achar que o povo não tem gosto para o vestuário, é que aquele pólo azul já russo e sempre os mesmos calções azuis de imenso mau gosto, convenhamos que... Demasiado forçado, não? Além disso ou se tem kits de calções azui desgastados para todos os dias ou nem quero falar dos odores que os mesmos emanam... Pobres motoristas da presidência. E por falar em forçado, sempre que quisermos dar um ar de naturalidade porque até chegamos no nosso Classe A e não na "bomba" da presidência, convém fechar os vidros... Qualquer pessoa que deixe o carro particular estacionado e não procure encenações, normalmente é o que faz.

 

Mas voltando à temática... Não se celebrou o 25 de Abril e o 1º de Maio em tremendo regabofe? O 10 de Junho não conta, talvez a principal data para quem se diz português, pelo menos enquanto os "floyds" não pedirem a extinção do feriado. Por falar em "floyds" ainda vou ver uma vertente anti-homofobia com o nome de "Pink Floyd". Esta foi inspirada no "Kung Flu" de Trump... Convenhamos que a piadola do cavalheiro foi genial, só alguma comunicação social e meia-dúzia de mal humorados é que não acharam piada. É só para terem em conta que um destes dias, num restaurante, disse que se o pudim fosse "El Mandarin" não queria, fui logo acusado de xenofobia e lá tive de me desculpar que não era grande adepto de coisas da margem sul, caso contrário ainda chamavam a polícia.

 

Então e o espectáculo no Campo Pequeno (ta ta ra ran...) com malta anti-touradas mas quando toca a ganhar algum não se inibe de utilizar o espaço... Em qualquer um dos acontecimentos, "Dupond et Dupont" estiveram lá e os que não acharam piada ao "Kung Flu" também! 

 

Finalmente, algo para reflectirmos... E agora que tudo corre mal, a culpa é dos jovens? E aproveitando a embalagem, porque é que no videoclip dos "Starlight" é o gajo que dá o dinheiro à mulher e ainda é ela que lhe coze as calças? 

 

Enfim, o "Mundo Istá Cada Vez Pior" e nem Fátima nos salva, afinal andar lá de joelhos e a bater com mão no peito não nos torna imunes ao vírus. Estou em querer que o milagre de Fátima é como o milagre de Portugal anunciado pelos apóstolos Costa e Marcelo, um flop.

 

O Mundo istá cada vez pior... O Mundo istá cada vez pior...

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.