O Regresso Da “Rainha” Cristina...
Filipe Vaz Correia
Sei bem que vivemos em tempos pandémicos, tempos de revoluções e crispações, de agressividade e divisões...
No entanto, quando os assuntos importantes se impõem nada podemos fazer, não os podemos ignorar ou esconder.
Por isso impõe-se falar, nesta lata de Sardinhas, do que verdadeiramente interessa...
A Rainha Cristina deu um pontapé na SIC e regressou à casa Mãe, a sua TVI.
Nunca a palavra sua foi tão relevante, pois segundo se sabe a ex-Princesa Diana Portuguesa, se tornará a Rainha absolutista de Queluz de Baixo.
Isto dá cada volta...
A "nossa" Cristina regressará aos ecrãs da TVI em Setembro, tendo liberdade total no entretenimento e ficção do canal, aliando a isso um chorudo ordenado condizente com as suas futuras responsabilidades.
Muito bem...
Para convencerem a Rainha Cristina a aceitar tão grandioso projecto, a Média Capital permitirá a entrada de Cristina Ferreira para o seu concelho de administração, assim como, passará a ser accionista da dita empresa.
Leram bem...
Accionista, logo uma das donas, da TVI.
Perceberam agora melhor a palavra sua?
Pois é...
Goste-se ou não, o mérito é todo de Cristina Ferreira, do seu poder mediático e da maneira como constrói a sua carreira e por mais inveja, esse sentimento tão Lusitano, que possa fazer ranger os dentes de alguns, esta é a mais pura das verdades.
Viva a Rainha Cristina.
Mas como este texto não é apenas para falar bem da "nossa" Soberana, de uma coisa Cristina Ferreira não conseguirá escapar...
Então a menina que cativa tão bem o seu público, que diz entrar todos os dias na casa dos Portugueses, sai assim de cena da SIC, sem despedidas ou considerações?
Olhe que isso lhe fica mal!
Mas como não sou hipócrita, também ressalvo que se fosse comigo, com um ordenado chorudo, participação no capital da empresa e indemnização paga pela TVI...
Mói meme, não saía no meio de um fim de semana, eu cá punha-me a caminho a meio do programa.
Atenção que isto é singelamente uma graça, não seria capaz de tal coisa...
Ou seria?
Enfim...
Obrigado Cristina, pois acreditava que iríamos passar o verão inteiro a falar do regresso de Jorge Jesus a Portugal, mas com esta surpreendente contratação "passaremos", grande parte do tempo, a falar desta batalha entre a SIC e a TVI.
Gracias, Sua Majestade, Rainha Cristina.
Filipe Vaz Correia