Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

16.02.24

O Rei voltou


JB

 

IMG_0522.jpeg

 

Jon Stewart voltou ao comando do Daily show. Passado mais de 20 anos depois de ter apresentado o programa pela primeira vez e uns bons tempos depois da sua suposta reforma voltou a ser o pivô naquele mítico programa americano.

 O Daily show foi a razão de muitos jovens americanos se interessarem pela política e foi a razão para muitos como eu se interessarem e compreenderem melhor a política dos Estados Unidos.

 Agora volta, apenas uma vez por semana para comentar as eleições mais caricatas de sempre dos EUA. Faz troça de forma impiedosa de democratas e republicanos e é uma lufada de ar fresco, numas eleições bafientas e sem entusiasmo.

 Pessoalmente admiro e aprecio o Jon Stewart, acho que é por causa de pessoas como ele que os EUA continuam a ser um país que nos ensina a ser democratas nestes tempos modernos. Mesmo com toda a insanidade que nos parece rodear cada vez mais, este novo Daily show aparece como um farol no meio de uma tempestade de ruído e demência.

 Dizem que ninguém é insubstituível, pessoalmente discordo, acho que é daquelas mentiras piedosas que nós repetimos enquanto espécie para atenuar a dor da realidade. Depois de ver o 'novo' Daily Show com o 'velho' Jon Stewart, estou ainda mais convencido disso. Há muitos insubstituíveis e o Jon Stewart à frente do Daily Show ė um deles.

 Podem confirmar aqui.

 

JB

1 comentário

Comentar post