Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

08.06.20

Onde Está Maddie McCann?


Filipe Vaz Correia

 

 

 

BF7BCD87-B89D-48AD-9911-6618C66250A1.jpeg

 

 

Parece que uma nova esperança poderá surgir para os Pais de Maddie, mesmo que essa esperança os possa levar à triste noticia de sua morte.

13 anos após o desaparecimento de Maddie McCann, a polícia Alemã vem ligar este fatídico acontecimento na Praia da Luz a um suspeito Alemão que por esses anos vivia em Portugal.

Um predador sexual, suspeito de crimes contra crianças e idosos, que viveu no Algarve entre 1996 e 2007, sendo que durante esse tempo foi preso, duas vezes, devido a pequenos furtos e tráfico de droga.

A Polícia Portuguesa vitima do seu errático rumo nas investigações, deixou este suspeito passar pela linha do tempo, mantendo-se entretida a apontar o dedo a Kate e Gerry McCann.

Quem não se recorda da chegada de Kate McCann às instalações da Polícia Judiciária, sendo aguardada por um sem número de populares que a assobiavam e ofendiam...

Um pedaço de justiça popular para amaciar o ego dos infalíveis inspectores que tudo sabem, mesmo que na verdade de nada façam ideia.

Esses populares manifestavam-se com base em notícias postas a circular pela PJ, nos pasquins do costume, deixando a ideia do envolvimento dos Pais no desaparecimento da criança.

Durante os dias que se seguiram, vários foram os especialistas que incentivaram e apoiaram esta suspeita, alicerçando os seus pomposos argumentos, de tão sólida acusação, no facto de a Mãe da Maddie McCann não ter chorado, não ter demonstrado emoção suficiente perante tamanha provação.

Alguém se recorda de Gonçalo Amaral?

É o nome do investigador encarregue do caso e que desenvolveu esta tese com base na sua larga e reconhecida competência...

Ou talvez não!

Uma vergonhosa trapalhada.

Christian Bruckner, o nome do principal suspeito neste caso, reafirmando que este homem esteve detido por duas vezes em Portugal e a Polícia Portuguesa nem sequer realizou buscas nas duas casas que lhe serviram de abrigo neste País.

Parece que o caminho mais fácil seria o de acusar os Pais...

Aquela Senhora não chorou, ou não a vimos chorar, logo é de certeza culpada.

Não era deste tipo de trapalhadas que se queixavam os McCann?

Enfim...

Não consigo deixar de pensar em como se estará a sentir a Mãe de Rui Pedro, ao ver estas noticias, ao sentir esse mesmo vazio, por tantos anos, sem fim, sem respostas...

Sempre que vejo algo sobre crianças desaparecidas remeto para a imagem daquela Mãe, daquela família.

Não foi deste mesmo tipo de incongruências na investigação que também se queixaram os Pais de Rui Pedro?

Lentidão na investigação, confusão na obtenção de prova, desnorte absoluto...

Quantos investigadores como Gonçalo Amaral existirão por ai?

Espero que de uma vez por todas possamos ter uma resposta para tamanha interrogação:

O que aconteceu a Maddie McCann?

Por ela...

E pelos seus Pais.

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

12 comentários

Comentar post