Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

sardinhaSemlata

Um espaço de pensamento livre.

10.08.20

Onde se Esconde A Essência Humana?


Filipe Vaz Correia

 

 

 

9A45E0E4-1212-42EF-AC9A-061534CD2426.jpeg

 

Cada vez tenho mais certezas dessas incertezas que nos consomem, esse caminho que se desvenda nas invisíveis formas de futuro.

Aqui sentado no terraço, de frente para o mar, sinto que os vazios se preenchem, que os enigmas se desvendam, que tudo pode fazer sentido...

Mas no descerrar da noite, nessa questão entrelaçada que persegue a criança que em mim habita volta a saudade do que desconhecendo sinto me pertencer.

Conheço tantos carregados de tamanhas certezas, inamovíveis certezas que parecem fortalezas, sendo que por baixo delas se completam as angústias de todos os comuns mortais.

Quão mais velho estou, mais entendo a importância desse questionar, a incerta vontade de entender os mistérios das tamanhas contradições.

Busco e caminho, tal e qual como Cazuza, sinto e escrevo, tal e qual como Vinícius, fujo e sofro, tal e qual como Florbela, rio e choro, tal e qual como todos nós.

Ter a capacidade para não o esconder, ter a querença ou esperança desse nada ou tudo que compulsivamente almejamos ser, talvez seja a mais bela e pura forma de descrever a existência Humana.

Caminhar e buscar, sem parar, numa constante e frenética vontade de amar.

Assim...

Sem olhar para trás, sem perder de vista cada pedaço do bater da alma.

 

 

Filipe Vaz Correia

 

 

7 comentários

Comentar post